Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

São João do Itaperiú vai para sua 5ª participação no Dia do Desafio, dia 27/05


O Sesc em Santa Catarina vai mobilizar 70% dos municípios catarinenses na 21ª edição do Dia do Desafio. A Instituição registrou a participação de 204 cidades no evento, que acontece em 27 de maio, tendo um acréscimo de 18 municípios em relação ao ano passado. São João do Itaperiú continua sendo uma das cidades participantes, indo para sua 5ª participação.
Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” pessoas de todo o continente americano se reunirão para um dia em prol da prática de exercícios físico. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população. Este ano, São João do Itaperiú irá competir com a cidade de Vista Alegre do Prata (RS).
O evento conta com uma programação variada com a participação das áreas de atuação do Sesc e com foco na oferta de atividades físicas ou esportivas diversas, na integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer participa ativamente do evento, dando o apoio necessário para que ele seja realizado com sucesso.

Lançamento Estadual
O Lançamento Estadual do evento será no Sesc Pousada Rural de Lages, no dia 21 de maio, e terá a participação do atleta e medalhista paraolímpico Clodoaldo Silva. Integra ainda a programação a palestra motivacional “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, ministrada pelo Prof. Steven Dubner, um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. O professor foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paralímpiadas.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário