Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Integrantes da Instância de Governança do Norte de Santa Catarina se reúnem em São João do Itaperiú

A Instância de Governança do Norte de Santa Catarina, organização formada por representantes do poder público e por atores da iniciativa privada integrantes da Região Turística Caminho dos Príncipes, reuniu seus representantes dos municípios integrantes no dia 14/04, em São João do Itaperiú.
Pela cidade, estiveram presentes o prefeito em exercício, Gilberto Azevedo, e o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta. Anderson aproveitou para divulgar a Festa de São João, que neste ano fará a sua centésima edição, nos dias 19, 20 e 21 de junho.
Ao todo, 15 municípios compõem a Região Turística Caminho dos Príncipes. São eles: Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.
Sobre a Instância¹:
O objetivo da Instância de Governança do Norte de Santa Catarina é articular e viabilizar projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento turístico de toda região. Este modelo de organização segue as diretrizes do Ministério do Turismo, que propõe através do Programa de Regionalização do Turismo, uma gestão descentralizada, cooperada e integrada entre os atores regionais. A Instância de Governança do Norte de Santa Catarina surge para integrar os municípios e concentrar seus esforços na estruturação, ordenamento e divulgação, objetivando fortalecer e consolidar a região como destino turístico, buscando maior visibilidade no cenário turístico nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário