Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

6º Campeonato Municipal de Futebol Suíço tem início no aniversário de São João do Itaperiú

Aconteceu no último domingo (29/03), como parte das festividades do 23º Aniversário de São João do Itaperiú, a abertura do 6º Campeonato Municipal de Futebol Suíço, nas categorias Sub-14/Sub-17/Adulto/ Veteranos e Feminino. O evento foi realizado no Campo Municipal Alcides Trentini, anexo ao Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro. Em razão das fortes chuvas, não foi possível realizar a abertura formal do Campeonato. Porém, os jogos previstos foram todos disputados.
O Campeonato conta com a participação de 389 atletas, divididos em 23 equipes. O homenageado deste ano com o nome da Taça foi o jovem Gustavo Arcênio de Góes, falecido precocemente em 2011. Gustavo nasceu em 1993 e jogou no 1º Campeonato de Futebol Suíço, realizado em 2009, disputando pela equipe do Santa Cruz na categoria Sub-17. A mãe de Gustavo, dona Inês da Silva de Góes, recebeu flores em memória do filho.
Entre as novidades para o ano de 2015, não haverá a disputa do 3º lugar, sendo que o campeão “puxará” o 3º colocado. O atleta que provocar agressão física ao árbitro ou membros da comissão julgadora ou a outro atleta, desde que relatado em súmula, ficará 720 dias afastado de quaisquer atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer. A punição para a agressão é de abrangência da região da Amvali.
Nesta primeira rodada foram marcados 21 gols em 9 partidas, uma média de 3 gols por partida. Também foram distribuídos 18 cartões amarelos e um cartão vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário