Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

São João do Itaperiú faz melhor campanha em 10 anos na 22ª Santa Catarina Cup

Na última semana aconteceu a 22ª edição da Santa Catarina Cup. Mais conhecido como Sulamericano, o evento reuniu 40 equipes de vários lugares do Brasil e do Mundo, cidades como Manaus e Mar Del Plata tiveram suas equipes represetantes  e São João do Itaperiú mais um ano marcou presença em 3 categorias: mirim, pré-infantil e infantil somando um total de 60 atletas.
Os jogos das 1ª fase ocorreram no Campo de Santa Cruz, onde a torcida local se fez presente e ajudou as equipes a fazerem belíssimas apresentações. Após jogos disputados contra Equipes como Pequeninos do Jóckey, Colégio Notre Dame, Club A. Independiente, Joclamar e Club Petirossi as Equipes Mirim e Pré-Infantil se despediram da competição.
A Equipe Infantil (sub16) avançou para as quartas de final, onde encarou a forte equipe do Clube Grêmio Mosqueteiro e após empatar por 1x1 venceu nos pênaltis conquistando a difícil vaga para a semifinal. “Foi um momento incrível onde nossos meninos decidiram na preleção jogar por suas famílias e temos certeza que foi isso que os motivou a buscar a vitória.” destacou o técnico Ricardo Milbratz. Na semifinal o jogo contra FME Balneário Camboriú foi um pouco mais disputado e a equipe adversária acabou vencendo por 2x0. Com esse resultado a Equipe Infantil de São João do Itaperiú conquistou o 3º lugar, um feito que desde 2005 não se repetia no Município. “É um grande campeonato, com grandes equipes de alto nível, chegar onde chegamos mostra a força de vontade, o resultados dos treinos e muita união do grupo. Agradecemos de coração todo o apoio dado” enfatiza o secretário Anderson A. Catafesta.
Vale lembrar que os jovens que atuam nas equipes esportivas de São João do Itaperiú participam do Programa Esportivo PESJI e através desse programa que o Município realiza o sonho de várias crianças e adolescentes de se dedicarem ao esporte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário