Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PESJI encerra as atividades do ano 2015; conheça alguns números do Programa

As atividades de 2015 do Programa Esportivo de São João do Itaperiú (PESJI) foram encerradas no dia 28/11. Este foi o segundo ano do Programa.
O PESJI tem por objetivo oferecer atividades esportivas para as crianças e adolescentes no contraturno escolar, contribuindo para a formação deles como cidadãos. São quatro modalidades: futebol de campo, futsal, dança e judô. As aulas são comandadas por professores qualificados em cada área: Ricardo Milbratz (futsal e futebol de campo), Elisa Padilha (dança), Otávio e Guilherme Augusto de Souza (judô).
O Programa é realizado de forma descentralizada, em quatro pólos distribuídos nos bairros Centro, Porto do Itaperiú, Santa Cruz e Santo Antônio.
O PESJI iniciou-se no dia 11/03, com a abertura realizada no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro. Este ano, o programa apresentou crescimento de 79,6% nas matrículas em relação a 2014, contando com 300 participantes, contra 167 do ano passado. Foram 40 matriculados no judô, 49 na dança, 175 no futebol de campo e 52 no futsal.
A maioria dos alunos matriculados no PESJI é do sexo feminino (68,3%). Os 300 alunos representam 47,9% da população do município na faixa etária do programa, ou seja, dos 7 anos 17 anos.
Apenas cinco medidas disciplinares foram aplicadas, em razão de mau comportamento. Os cinco alunos que receberam as medidas ficaram impedidos de participar das atividades por 30 dias.
Alguns alunos do PESJI se destacaram no esporte, como é o caso de Kevim Nathan de Souza, hoje jogador do Irineu Futebol Clube, e o paratleta Anastácio Pereira, Campeão Brasileiro de Paradesporto.
O PESJI é um programa da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, administrado pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário