Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

70,2% do total de alunos matriculados no PESJI atingiram desempenho escolar bom ou ótimo

No início de novembro, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, visitou as escolas da Rede Municipal de Ensino e entregou a todas as diretoras os nomes dos alunos participantes do Programa Esportivo de São João do Itaperiú (PESJI). A finalidade foi fazer uma avaliação de desempenho escolar, ao final de 2015, dos alunos que participam do PESJI. Uma avaliação semelhante é realizada bimestralmente.
A avaliação foi dividida em três módulos, sendo verde igual a ótimo ou bom, amarelo igual a regular e vermelho igual a ruim. Os resultados apresentaram 172 alunos classificados no módulo verde, representando 70,2% do total de 245 alunos matriculados. 50 alunos ficaram no módulo amarelo, representando 20,4% do total, enquanto 23 alunos foram classificados no módulo vermelho, o que representou 9,4% do total de alunos.
Nos resultados de 2014, primeiro ano do Programa, foram avaliadas 167 crianças. Destas, 125 passaram direto para o próximo ano letivo e outras 42 ficaram em recuperação, sendo que todas elas foram aprovadas.
“Esta avaliação permite identificar os alunos que têm mais dificuldades na escola, cobrando o empenho deles e promovendo um trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação”, destacou o secretário Anderson Catafesta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário