Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

São João do Itaperiú repete ótimos resultados no Festival Dança Catarina

São João do Itaperiú participou pelo 3º ano consecutivo da etapa microrregional do Festival Dança Catarina, repetindo os ótimos resultados conquistados nos anos anteriores. A etapa 2014 foi realizada em Barra Velha, no dia 23/09 (terça).
As disputas aconteceram nas modalidades dança de salão, dança livre, dança popular e folclórica, divididas nas categorias infantil, mirim e juvenil. Foram 22 apresentações de escolas da rede pública municipal e estadual dos municípios de Joinville, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Barra Velha. São João enviou as meninas que participam do grupo de dança do PESJI para representarem o município. São estudantes das Escolas Elvira Faria Passos e Catulino Onofre Rosa.
No ranking final, a Escola Claurenice Vieira Caldeira, de São Francisco do Sul, conquistou o 3º lugar com a apresentação de “Emoções em Conflito”. Em 2º lugar ficou “Vamos Dançar”, coreografia da Escola Elvira Faria Passos, de São João do Itaperiú. Com um mix de diversas músicas e a coreografia “The Jackson’s 5”, a Escola Tufi Dippe, de Joinville, empolgou o público e ficou em 1º lugar.
O público se fez presente no apoio e torcida pelas meninas. Entre as autoridades, estavam o prefeito de Barra Velha, Claudemir Matias, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer de São João do Itaperiú, Anderson Catafesta, e o integrador desportivo Sérgio Dirceu da Costa (prof. Billy).
Um dos destaques do Festival foram os próprios jurados. Jessé da Cruz, integrante da comissão julgadora, fez a abertura do Dança Catarina, com a coreografia “Kaluanã: O Grande Guerreiro”. Jessé foi campeão sulamericano de dança nos anos 2013 e 2014. É formado em artes e artes cênicas, pós-graduado em dança e mestrando em educação.
Outro jurado a se apresentar foi o coreógrafo Diego Tavares. Diego iniciou seus estudos com dança de salão e atualmente vem se especializando em danças urbanas com professores dos Estados Unidos, França e Itália. Em 2011, das 11 competições em que participou, conquistou oito primeiros lugares. Mostrou um pouco do seu talento ao final da etapa com uma breve apresentação. Tanto Jessé quanto Diego foram muito aplaudidos por todos.
Completou a comissão julgadora a bailarina Fernanda Leal Kretzer, licenciada em Educação Física e pós-graduada em Dança e Consciência Corporal. Já se apresentou em países da Ásia e Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário