Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

10º Campeonato Municipal de Campo/Taça Jaime Batista Lenzi é iniciado em Santa Cruz

Foi realizada neste domingo (21/09), no Campo da Comunidade de Santa Cruz, a abertura do 10º Campeonato Municipal de Campo, este ano denominado “Taça Jaime Batista Lenzi”. Jaime Lenzi era morador de Santa Cruz e pai do ex-jogador de futebol profissional Jairo Lenzi, que foi campeão da Copa do Brasil em 1991 pelo Criciúma, além de ter disputado duas taças Libertadores da América.
Diversas autoridades marcaram presença, entre elas o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, secretários municipais e vereadores. A equipe da Secretaria da Saúde promoveu uma campanha durante a abertura sobre a Política Nacional de Saúde do Homem, contando com uma breve aula de alongamento feita pela fisioterapeuta Karina de Lima.
O vice-prefeito discursou destacando a importância do Campeonato Municipal. Já o prefeito Rovâni Delmonego relembrou sua amizade com Jairo Lenzi desde a infância e juventude, quando jogavam futebol juntos, e agradeceu Jairo por ele ter levado o nome de São João do Itaperiú pelo Brasil e pelo mundo. Jairo, que também estava presente, discursou sobre sua trajetória de sucesso no futebol e ressaltou a necessidade do jogo limpo, sem violência, e a valorização do esporte em São João do Itaperiú. Em memória de Emmanuel Delmonego, popular “Natinho”, que era pai do prefeito e foi presidente do São João Esporte Clube, foi feito um minuto de silêncio durante a abertura.
O Campeonato conta com a participação de 130 pessoas, entre atletas e dirigentes, distribuídos em 6 equipes. O juramento do atleta foi feito por Pablo Budal, de 14 anos, que joga na equipe S.E. Santa Cruz e participa na equipe do município em diversos campeonatos regionais, já tendo obtido vários títulos.
Cada equipe que disputa o Campeonato recebeu da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer um kit com 24 garrafinhas de água (com tema comemorativo aos 10 anos do Campeonato), 4 portas água e mais 3 camisas para a comissão técnica.

A 1ª rodada registrou 13 gols. Veja os resultados:

São João – Divisa  2 X 2 Santo Antônio
Moleques da Vila – Santa Cruz  5 X 3  Santa Luzia
S.E. Santa Cruz 1 X 0  Porto F.C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário