Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

V PARAJESC terá representante de São João do Itaperiú pelo 4º ano consecutivo

Nos próximos dias 18 a 22 de junho, ocorrerá em Blumenau a 5ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina – PARAJESC e São João do Itaperiú está com presença confirmada mais uma vez nessa edição.

Anastácio João Pereira, aluno da EEB Professora Elvira Faria Passos, é deficiente visual e participará do evento pelo segundo ano consecutivo. Anastácio participa do Programa Municipal PESJI e sua preparação segue firme e forte através dos treinos realizados na Secretaria Municipal de Esportes duas vezes por semana em parceria com a Escola em que estuda. Anastácio obteve ótimas colocações ano passado, o que lhe resultaram na convocação para a Seleção Catarinense Escolar. Esse ano ele visa o mesmo objetivo que é ter um bom desempenho no PARAJESC para mais uma vez receber a convocação para a Seleção Escolar e medalhar na etapa Nacional.



Fortalecendo os treinos do Anastácio:

Visando esse objetivo a Secretaria de Esportes está investindo ainda mais na preparação do atleta. Semana passada, Anastácio e sua mãe a D. Ileane Borba Pereira estiveram juntamente com o Secretário de Esportes Anderson Catafesta em uma consulta médica para realizar alguns exames e conferir a saúde do jovem. Com isso, Anastácio iniciará a partir de seu retorno do PARAJESC, uma nova fase que incluirá treinos na Academia Studio com o professor Cleyber Daniel Stival para ajudar ainda mais em sua performance. Vale lembrar que Anastácio já conta com uma equipe de profissionais envolvidos em seu treino, como a Técnica Elisa K. Padilha e seu guia Maicon Moreira.


“Nós da Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal, estamos dando todo o apoio que podemos. Temos uma ótima parceria com o Diretor Fábio Siqueira, da EEB Prof Elvira Faria Passos e também com a família, tudo o que desejamos é o sucesso do Anastácio e que ele possa servir de exemplo para outros jovens”, salienta o Secretário Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário