Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Integrantes do Colegiado de Turismo da AMVALI realizaram reunião na Arena Jaraguá


Coordenado pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo de Barra Velha, Thiago Henrique Pinheiro, o Colegiado de Turismo da AMVALI realizou reunião na manhã desta terça-feira (3), na Arena Jaraguá.
O encontro iniciou com a explanação do diretor de Turismo de Jaraguá do Sul, Fenísio Pires Júnior sobre a criação de um folder que divulgue as rotas turísticas dos municípios da AMVALI. A seguir o presidente da FME de Jaraguá do Sul, Jean Carlo Leuteprecht falou sobre o turismo na microrregião e a importância da realização de eventos que atraem os turistas.
Na sequência Flávia Didomenico, do SENAC de Jaraguá do Sul apresentou o projeto "Conexão Educacional", que oferece uma capacitação referente a elaboração do Plano Municipal de Turismo. Os integrantes do colegiado ficaram de analisar a proposta de realização da capacitação.
Thiago aproveitou e comunicou que até o dia 30 de junho, os municípios podem cadastrar projetos relacionados a infraestrutura e reforma em bens turísticos para captação de recursos no SICONV.
Durante a reunião também foram discutidas duas ações que o colegiado pretende fazer em longo prazo. A primeira é fazer um projeto padrão "Casa do Turismo" em todos os sete municípios. O segundo projeto é o "Trens Turísticos", onde a ideia é criar uma rota turística ligando os municípios de Corupá, Jaraguá do Sul e Guaramirim, oferecendo um passeio aos turistas que visitarem a nossa região, assim como acontece em Rio Negrinho/SC e em Morretes/PR.
Foi discutida a elaboração de um projeto de rota turística regional envolvendo todos os municípios para atrair mais turistas na região. Thiago, Fenísio e a consultora do colegiado Daiane Ramos aproveitaram para repassar informações referente a 1ª Reunião Ordinária do Colegiado de Turismo da FECAM que aconteceu no dia 13 de maio, em Florianópolis. Nesta reunião foram elencadas as dificuldades e sugestões de trabalho em várias regiões do Estado de Santa Catarina.
No final da reunião o secretário de Esporte e Turismo de São João do Itaperiú, Anderson Catafesta aproveitou para convidar os integrantes do colegiado para participarem da Festa de São João que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de junho, em São João do Itaperiú. A próxima reunião do Colegiado de Turismo da AMVALI acontecerá em julho, em Corupá. O local e o horário ainda serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário