Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Anastácio Pereira conquista três medalhas de ouro no PARAJESC

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, o paratleta Anastácio João Pereira, deficiente visual que reside em São João do Itaperiú, participou da 7ª Edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJESC), realizados na cidade de São Miguel do Oeste. Ele competiu no atletismo em três provas: 400m, salto em distância e arremesso de peso.
Anastácio mais uma vez mostrou toda sua capacidade, tornando-se o melhor atleta do estado em sua modalidade ao conquistar as três medalhas de ouro que disputou.
Esses resultados lhe trouxeram a convocação para a Seleção Catarinense que irá participar das Paralimpíadas Escolares, na cidade de São Paulo (SP), de 21 a 26 de Novembro. Anastácio já havia participado das Paralimpíadas em Natal (RN), conquistando o ouro no arremesso de peso e o bronze no salto em distância.
Para chegar a esses resultados, Anastácio teve muita dedicação e persistência, e sempre contou com total apoio da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer.
Mensagem da Secretaria:
Deixamos um agradecimento especial ao professor Maicon Moreira, que não mede esforços para treinar Anastácio, o auxiliou durante a competição e irá acompanhá-lo nas Paralimpíadas, e também à Professora Elisa Padilha, que foi precursora do Paradesporto em São João do Itaperiú, iniciando os trabalhos com Anastácio em suas primeiras competições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário