Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2016

Realizada a abertura do 2º Campeonato Municipal de Dominó

Foi realizada no último sábado (11/06) a abertura do 2º Campeonato Municipal de Dominó – Taça Antônio Spezia, no Bar do Beto, em Santa Cruz. O evento contou com a presença do prefeito Rovâni Delmonego, do vice-prefeito Gilberto Azevedo e de familiares do homenageado com o nome do campeonato.
São cinco equipes participantes: Bar do Beto A, Bar do Beto B, Bar do Catulino, Bar Caviquioli e Bar do Deretti, somando um total de 38 atletas. A final deverá ser disputada no dia 20/08, na sede da equipe que fizer a melhor campanha.

Histórico do homenageado:

Antônio Spezia, mais conhecido como Nico, nasceu em 13 de junho de 1945, filho de Francisco e Angelina Spezia. Passou sua infância na roça, trabalhando na agricultura. Casou-se com Laura, com quem teve cinco filhos: Ângela, Regina, Cristiane, Sérgio e Tais (in memorian). Trabalhou por muito tempo na Serralheria Guedes Ferreira e na Serraria Reis, em Santa Cruz, onde residiu por toda sua vida. Faleceu em 22 de julho de 2015, devido a uma neoplasia maligna, deixando sua esposa, seus filhos, e netos. Praticante de esportes, seu Nico participou de oito Campeonatos de Bocha, e representou São João do Itaperiú nos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina, jogando Dominó. Considerado um homem de coragem, exemplo de pai, esposo e amigo, deixou um legado de trabalho e honestidade por onde passou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário