Pesquisar este blog

sábado, 6 de dezembro de 2014

PESJI faz encerramento das atividades do ano com brinquedos para as crianças

Foi realizado na sexta-feira passada (28/11) o encerramento do Programa Esportivo de São João do Itaperiú, o PESJI. O evento aconteceu no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, e contou com a presença das crianças participantes do programa, que vieram dos três pólos com atividades no município: Centro, Santa Cruz e Santo Antônio.
O PESJI começou este ano, por decisão do prefeito Rovâni Delmonego em conjunto com o vice-prefeito Gilberto Azevedo e o secretário de Esportes, Turismo e Lazer Anderson Catafesta. A intenção foi manter ativo um programa esportivo no município para crianças e adolescentes, após o fim do Programa Segundo Tempo.
As crianças participantes do PESJI têm entre 07 e 17 anos, e participam do Programa no contraturno escolar. As atividades praticadas pelos alunos são futsal, futebol de campo, judô e dança. Todas as crianças, no total de 167 matriculadas (33,4% das crianças do município), receberam camisetas que as identificam como participantes do PESJI.
No encerramento realizado no Centreventos, a Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e com o apoio do CRAS, proporcionou gratuitamente às crianças diversas brinquedos, como cama elástica, jogo de peteca, xadrez, tombo legal e guerra de cotonete. Também foram servidos pipoca e refrigerante. As meninas do grupo de dança se apresentaram para o público.
Todas as crianças presentes e inscritas no Programa, vestidas com as camisas do PESJI, concorreram a uma bicicleta, patrocinada pela Prefeitura Municipal. Com o número de 141 da ficha de inscrição, a aluna Manuela Vitória dos Santos foi a vencedora.
O PESJI deverá retornar às suas atividades no dia 02/03/2015, com algumas novidades. A meta para o próximo ano é matricular 50% das crianças do município no Programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário