Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

5º Campeonato Municipal de Laço tem início; veja a pontuação

Aconteceu no último sábado (11/10) a abertura do 5º Campeonato Municipal de Laço, no CTG Estância da Liberdade. A abertura iniciou com missa celebrada pelo padre Carlos Afonso, em memória de Fábio Rosa (Grilo), narrador das quatro edições anteriores do campeonato, Valdeci Maia, Juliana Batista, Eduardo Borges (Patrão do CTG Esteio da Tradição) e Emmanuel Furtunato Delmonego (Natinho).
Presentes na solenidade, o prefeito Rovâni Delmonego e o vice-prefeito Gilberto Azevedo fizeram uso da palavra, destacando a importância do Campeonato na valorização das tradições e o número crescente de participantes, esse ano ultrapassando 85 laçadores.
As próximas etapas serão realizadas, pela sequência, no Piquete Rastro Gaúcho (Patrão Higino Borba), no dia 02/11; Piquete Estância JE (Patrão Paulo Ramos), no dia 16/11; e Piquete Herança de Boiadeiro (Patrão Almir Azevedo), no dia 30/11, sendo esta a final.
O narrador desta edição do Campeonato será Vagner Mora Rosa, de Guaramirim. A disputa será pela regra de pontos corridos, e a equipe que mais fizer armadas será campeã. Cada etapa leva o nome do local onde acontece a disputa para o Troféu Transitório. Esta 1ª etapa foi nomeada “Taça CTG Estância da Liberdade”. A equipe do Piquete Rastro Gaúcho foi a que mais armadas acertou nessa 1ª etapa (22 no total) levando consigo a Taça CTG Estância da Liberdade.

Pela regra, dia 02/11 será disputada a Taça Piquete Rastro Gaúcho.

Veja na galeria de arquivos a pontuação por categorias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário