Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Projeto cultural é apresentado durante reunião do Colegiado de Turismo

Coordenado pelo presidente da Fundação Municipal de Turismo de Barra Velha, Thiago Henrique Pinheiro, o Colegiado de Turismo da AMVALI realizou reunião na manhã desta terça-feira (18). Um dos assuntos discutidos durante a reunião foi referente ao projeto cultural “Difusão da Germanicidade”, conduzido por Nivo Walz, diretor do Centro Brasil Germânico de Cultura e Turismo Via Internet. O objetivo foi explanar sobre a importância de integrar e divulgar nos municípios a cultura germânica.
Nivo destacou que “faz parte do projeto integrar e divulgar as cidades consideradas germânicas através dos seus sites institucionais, além disso, roteiros turísticos, eventos culturais, exposições, festas tradicionais, e ainda conectar o nosso site com a rede turística da Suíça, Áustria e Alemanha. Faz parte também divulgar as principais empresas e seus segmentos que representam a herança histórica, cultural, social e a pujança econômica e produtiva do município, em especial, focando a história dos empreendedores fundadores originais que tiveram a ideia do projeto”.
A divulgação acontece através do site http://www.germaniadesempre.com.br/ onde são disponibilizados gratuitamente cinco programas de áudio musicais semanais com intercâmbio de emissoras da Suíça, Áustria e Alemanha no idioma português, sendo que qualquer emissora interessada pode retransmitir. Para saber um pouco mais sobre este projeto acesse: http://www.germaniadesempre.com.br/
A seguir o colegiado definiu o calendário de reuniões deste ano e discutiu sobre projetos na área de turismo. Thiago salientou que também foram debatidas as principais dificuldades e possíveis soluções da área de turismo de cada município. A próxima reunião do colegiado acontecerá no dia 15 de abril, às 9 horas, em Barra Velha.
 
 
Maiores Informações sobre projeto cultural:Nivo Walz (47) 9267-6982 - Projeto Difusão da Germanicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário