Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Paratleta Anastácio Pereira é campeão nacional de arremesso de peso nas Paralimpíadas Escolares

O paratleta de São João do Itaperiú Anastácio Pereira foi medalhista em sua primeira participação nas Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo/SP. Deficiente visual, morador do bairro Santo Antônio e estudante da EEB Profª Elvira Faria Passos, ele conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro no arremesso de peso e uma de prata no salto em distância, ambas modalidades de atletismo. Além das duas medalhas, ele também conseguiu o 5º lugar na corrida dos 100 metros.
Anastácio integrou a delegação catarinense que participou das Paralimpíadas. Ele conquistou a vaga ao se destacar na fase estadual das Paralimpíadas, realizada no mês de agosto em Itajaí. Desde então, vem se dedicando aos treinos oferecidos pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, sob a supervisão da professora Elisa Padilha e do guia Rafael Lugli, que o acompanhou na fase nacional em São Paulo.
O potencial de Anastácio é observado por todos. "Ele é um atleta diferenciado, muito comprometido com os treinos. Tanto é que praticava em casa todos os exercícios passados pelos professores. Sua vitória em São Paulo só confirma o potencial visto desde o primeiro momento", disse o secretário Anderson Catafesta.
As Paralimpíadas Escolares ocorrem uma vez por ano, sendo consideradas o maior evento esportivo escolar paralímpico do mundo. Os jovens que conquistam medalhas nesse evento adquirem o direito de receber o "Bolsa Atleta", programa do governo federal, por um ano. Anastácio conquistou esse direito e se tornou o primeiro morador de São João do Itaperiú a usufruir do programa, além de também ser o primeiro itaperiuense a conquistar medalhas em uma competição nacional desde o ex-jogador de futebol Jairo Lenzi, este como campeão da Copa do Brasil, porém em uma modalidade coletiva.
Toda a equipe envolvida agradece os esforços feitos pela família de Anastácio e pela EEB Profª Elvira Faria Passos. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, não mediu esforços para que o trabalho executado fosse o melhor possível, e os resultados comprovam o alcance deste objetivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário