A abertura foi realizada na Cancha Catulino, no Porto do Itaperiú, de propriedade da família do homenageado. Compareceram à cerimônia o prefeito Rovâni Delmonego, Vice Presidente da Cresol Agnaldo Pinheiro e vereadores.
Ao todo, são dez equipes inscritas nesta edição, somando 100 atletas. O Campeonato será disputado em duas chaves, classificando-se as quatro melhores equipes de cada chave para a próxima fase.
Sobre o homenageado:
Catulino Machado Rosa nasceu no dia 29 de julho de 1953, filho de Valdir Rosa e Lília Machado Rosa. Em 1986, casou-se com Silda Iolanda Azevedo, com quem teve dois filhos: Sabrina e Catulino Junior. O casal deu continuidade ao Bar e Mercearia da família no Porto do Itaperiú e construiu também uma cancha de bocha.
Catulino trabalhou também por 19 anos como taxista, sendo o primeiro a conquistar a placa de táxi em São João do Itaperiú.
Em 2013 foi diagnosticado com um câncer na região da garganta, pelo qual veio a falecer em 23 de abril de 2014, deixando sua mãe, sua esposa, seus dois filhos, genro e sua neta que não chegou a conhecer.
O motivo de estar sendo homenageado neste Campeonato se deve ao fato de ele ter sido um dos incentivadores pela implantação deste evento em São João do Itaperiú, e muitas amizades vieram através da bocha.
Catulino participou de 7 campeonatos. Desejamos que a família receba essa simples homenagem (Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário