A 1ª Fecarne, realizada entre os dias 9 e 11 de agosto no CTG Estância da Liberdade, foi um sucesso de público. Aproximadamente 20 mil pessoas participaram das festividades durante os três dias de festa, que contou também com a realização simultânea do 1º Rodeio Crioulo e Rodeio Country do CTG Estância da Liberdade. Nestes, houve a participação de cerca de 300 laçadores, de diferentes municípios da região.
Uma grande área de camping foi montada para receber os participantes dos Rodeios, que contaram com a nova estrutura do CTG para este fim. A movimentação dos turistas foi percebida pelos comerciantes do município, que se beneficiaram pelo aumento do consumo nos dias de festa.
No dia 9, primeira noite das festividades, houve a escolha da Rainha da Fecarne. Depois de avaliados os quesitos desenvoltura, simpatia, beleza e dicção, a escolhida pelos jurados foi Tuane Ramos, de 18 anos. A 1ª e 2ª Princesa, respectivamente, foram Joice Stinghen de Freitas, 17 anos, e Maria Priscila Porto, também de 17 anos, enquanto a Miss Simpatia foi Sara Rosa, de 20 anos. A realeza, que já tinha as princesas mirins, ficará a cargo de representar e divulgar a Festa da Carne na região e estado.
Seguindo as festividades, outro destaque aconteceu no almoço de domingo, quando foi servido o boi no rolete gratuito para os presentes. O primeiro corte simbólico foi realizado pelo prefeito Rovâni Delmonego e pelo vice-prefeito Gilberto Azevedo.
A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú teve grande envolvimento na realização da Fecarne, apoiando na organização e levando o trabalho de suas secretarias. Um exemplo foi a participação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que dispôs um estande decorado com móveis rústicos onde foram apresentados os serviços que são prestados à comunidade e servidos produtos típicos do município, além de brindes diversos. A Secretaria também marcou presença com a parte legal do evento, tendo a responsabilidade técnica e serviços veterinários disponibilizados aos animais nos Rodeios Crioulo e Country.
A Prefeitura e toda equipe organizadora agradecem a participação dos frigoríficos e demais colaboradores, e segue na expectativa de ter São João do Itaperiú reconhecida como a Capital Catarinense da Carne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário