Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2014

Dia do Desafio movimenta 58,46% da população para a prática de atividades físicas



Na última quarta (28/05), São João do Itaperiú participou pela 4ª vez consecutiva do Dia do Desafio. Desde às 7 horas, um trio elétrico com o professor Ricardo Milbratz percorreu o município estimulando às pessoas a praticarem atividades físicas. O pontapé inicial foi dado na Prefeitura, onde o prefeito, o vice-prefeito e a toda equipe da Administração Municipal participaram de exercícios de alongamento e dança, acompanhados das meninas do grupo de dança do PESJI - Programa Esportivo de São João do Itaperiú.
As meninas e o professor Ricardo estiveram em todas as escolas do município, durante todo o dia, vindo a parar somente às 17 horas. Em outra frente, o professor Lugli percorreu todas as empresas, comércios e locais de concentração de pessoas, mobilizando a todos para que fizessem ginástica e alongamentos. Além deles, os grupos de idosos também participaram de atividades físicas.
Concorrendo com a cidade de Quatro Pontes/PR, com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas, São João do Itaperiú teve a participação de 58,46% da população, contra 77,71% da cidade paranaense. Apesar de o município ter perdido a disputa, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer Anderson Catafesta explica que o principal objetivo é "promover e despertar nas pessoas a importância da prática de atividades físicas para uma vida saudável".
Sobre o Dia do Desafio*
O projeto do Dia do Desafio surgiu em 1993, no Canadá, quando moradores foram convidados a apagar as luzes de suas casas e saírem à rua para caminhar por pelo menos 15 minutos, em pleno inverno rigoroso (temperaturas abaixo dos 20 graus negativos), como medida de economia de energia e incentivo à prática de exercícios.
O Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport of All (Associação Internacional pelo Esporte para Todos), sediada na Alemanha. No Brasil, a coordenação geral é do SESC de São Paulo. Todo ano, algumas cidades das Américas são escolhidas para participar de um desafio contra outras cidades do mesmo continente, numa disputa chamada de World Challenge Day (Dia do Desafio Mundial).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário