Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

São João com Participante na Seleção Catarinense de Volei Sentado


SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ COM REPRESENTANTE NA EQUIPE ESCOLAR PARALÍMPICA CATARINENSE

 Aconteceu no último final de semana (17 e 18/agosto) no Município de Lages, o primeiro treino oficial da Seleção Catarinense de Escolar de Vôlei Sentado. A Equipe formada através de uma seletiva realizada no Parajesc em junho desse ano, na Cidade de Brusque, se reuniu com a Equipe Técnica para um treino oficial.
Entre os convocados estava Claudemir dos Santos Sabino, munícipe e conhecido de todos em São João do Itaperiú. Claudemir é estudante da E.E.B. Prof Elvira Faria Passos e emociona a todos com sua história de luta e superação após ter uma de suas pernas amputadas em consequência a uma forte infecção causada após um acidente de moto. Com apenas 16 anos e toda essa experiência, Claudemir mostrou um enorme desejo de superação e encarou o desafio de se tornar um atleta de Vôlei Sentado, uma modalidade das Paralimpíadas onde o Jogo de Vôlei tradicional é apenas adaptado com uma rede mais baixa e os atletas com deficiência física competem normalmente com as regras conhecidas do Vôlei.

PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA E SECRETARIA DE ESPORTES

Em 2011, a Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú representada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer já demonstrava interesse em inserir o “paradesporto” no município, Tal iniciativa aconteceu com a participação do aluno Rodrigo da Cunha com deficiência intelectual na edição do Parajesc 2011. Desde então, a professora Elisa K. Padilha, que possui grande experiência na área paradesportiva, inclusive com resultados a níveis nacionais e é funcionária da Prefeitura de São João do Itaperiú buscou juntamente com o Secretário Anderson A. Catafesta meios de agregar mais alunos com deficiência ao esporte. Não demorou muito e Claudemir se tornou uma grata revelação.

SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ  NAS PARALIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS



Como consagração de todo um trabalho, Claudemir representará seu Município e, consequentemente, o Estado de Santa Catarina, nos dias 15 a 20 de outubro na Cidade de São Paulo capital, onde ocorrerão as PARALIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS. Juntamente com Claudemir cerca de 200 pessoas irão compor a delegação catarinense no evento.
Estamos muito contente, pois estamos dando oportunidade ao atleta Claudemir, que tem na sua Historia uma vida sofrida, mas com muito empenho esta conquistando resultados gratificantes para nossa cidade - Frisa Anderson Catafesta - Secretario de Esportes
Fico muito emocionado, pois quando perdi a perna pensei que a minha vida não teria mais sentido, passei por um momento dificil em minha vida, mas quando me apresentaram o Paradesporto, vi nesse Esporte uma força a mais na minha vida, por isso agradeço pela oportunidade e apoio. Comenta Claudemir