Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2016

Secretário de Esportes visita SESI e SESC de olho no Sábado do Lazer 2016

No último dia 24/03 o Secretário de Esportes Anderson Catafesta esteve presente nas sedes do SESI e SESC na Cidade de Jaraguá do Sul. 
Quando esteve no SESI o secretário foi recebido pelo responsável pela área esportiva e então, firmaram parceria para o SÁBADO DO LAZER - edição 2016. O Projeto SÁBADO DO LAZER entra no seu 3º ano consecutivo de execução e já tem suas datas e locais projetados para 2016:

21/05 (Centro) 
18/06 (Porto) 
27/08 (Santo Antônio)
12/11 (Santa Cruz)

Aproveitando a oportunidade o secretário visitou o SESC e também o confirmou como parceiro nesse ano.
"O SESI e o SESC sempre foram parceiros. Este ano teremos como novidade o Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, que estarão em todos os Sábado do Lazer apresentando técnicas e informações de primeiros socorros e assuntos relacionados à segurança." complementa Anderson.


quarta-feira, 30 de março de 2016


Colegiado de Turismo define metas para 2016

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (28/03) na sede da Amvali, em Jaraguá do Sul, reunião do colegiado de turismo dos municípios associados.
O primeiro assunto da pauta foi a eleição da nova diretoria do colegiado, sendo eleito Coordenador, o diretor de turismo de Jaraguá do Sul, Fenisio Pires Junior, Vice coordenador Ivanio Dalton Laube, de Schroeder e Secretária Valéria Assis de Oliveira, de Corupá. 
Ficou definida como prioridade para este ano a elaboração de dois mapas de divulgação turística, um com os atrativos naturais e outro com os eventos culturais e festas dos sete municípios da região.
Também foi abordada a proposta de criação da Rota Alemã, envolvendo os municípios de Jaraguá do Sul e Pomerode, A Rota da Tilápia, envolvendo os municípios de Guaramirim e Massaranduba e a Rota Rural que está sendo implantada em Barra Velha.
A seguir foi avaliada a proposta da empresa Raízes do Brasil de criação do Guia de Estruturação Turística Integrada da AMVALI, no valor de R$ 68 mil, a ser custeado pelos sete municípios da microrregião. A proposta será apresentada aos prefeitos.
Ao final foi agendada uma reunião extraordinária para o dia 11 de abril, às 10 horas, oportunidade em que os municípios apresentarão a listagem dos eventos e atrativos naturais a serem inseridos nos mapas de divulgação turística.


segunda-feira, 28 de março de 2016

4° Copa Regional de Futebol de Campo - Categorias Sub-11/13/15/17

No dia 23/03 ocorreu o Congresso Técnico da 4° Copa Regional de Futebol de Campo/ Categorias Sub-11 / 13 / 15 / 17, o  evento aconteceu na cidade de Guaramirim e serviu para fazer um balanço da competição no ano de 2015, que teve direito a final no Estádio Marcílio Dias. Além disso, ficou decidido no congresso que as rodadas ocorrerão a cada quinze dias, sendo a primeira no dia 16/04 com local a ser definido. Esse ano confirmaram presença na Copa Regional os Municípios de JARAGUÁ DO SUL / TIMBÓ / SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ / GUARAMIRIM / ARAQUARI / BALNEÁRIO BARRA DO SUL e ITAJAÍ. 
A Copa Regional de Futebol de Campo, que vai para sua 4ª edição, foi idealizada pelos professores EDSON GOMES, ANDERSON CATAFESTA e SANDERLEI CONCEIÇÃO e é organizado pelos professores participantes em parceria com prefeituras municipais e escolinhas movimentando mais de 1.000 jovens todos ano pelos gramados da Região. 


sábado, 26 de março de 2016

Secretário de Esportes Anderson Catafesta visita empresa que organiza a Santa Catarina CUP e firma parceria para o ano de 2016


O Secretário Anderson Catafesta esteve na sede da empresa que organizará a 24 °SC CUP SANTA CATARINA de Futebol de Campo. Na ocasião o secretário confirmou São João do Itaperiú como um dos municípios que sediarão a competição. Marcada para os dias 16 a 24 de julho de 2016, 24ªSC Cup, conhecida regionalmente com Sulamericano, terá a participação de diversos países da América Latina, além de equipes de vários locais do Brasil. 
Além de sede, nosso município contará com a participação em 3 categorias MIRIM / PRÉ INFANTIL / e INFANTIL, somando cerca de 70 crianças que frequentam o programa PESJI envolvidas.
Com isso o secretário espera que um evento dessa grandeza possa, além de divulgar o esporte, também divulgar o município que receberá um grande números de visitantes para acompanhar os jogos nessa ocasião




quarta-feira, 23 de março de 2016

Venha Participar!


quinta-feira, 17 de março de 2016

Comitiva de São João do Itaperiú busca fontes de recursos em Blumenau

Hoje estiveram na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) na cidade de Blumenau o secretário de esportes Anderson Catafesta, a presidente do CMDCA Grasiela Reinert e a Assistente Social Angélica Goslar Nizer para obter mais informações sobre o dinheiro do FIA (Fundo para infância e adolescência). Lá participaram de uma capacitação feita pelo Advogado do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Doutor Diogo.
A ideia da visita é buscar novas formas de manter e até mesmo melhorar os projetos desenvolvidos em nosso Município.
"Temos muitos projetos sendo desenvolvidos para as crianças e adolescentes de nosso município, por isso buscamos incansavelmente recursos para o desenvolvimento desses projetos e programas" afirma secretário Anderson Catafesta.

sábado, 12 de março de 2016

Secretaria de Esportes faz avaliação de satisfação do PESJI

Nesta semana, o secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, esteve em todas as Escolas Municipais e na Escola Estadual entregando uma Ficha de Avaliação de Satisfação do Programa Esportivo de São João do Itaperiú – PESJI.
Na avaliação constam perguntas direcionadas a todos os munícipes de São João do Itaperiú.
O PESJI foi iniciado em 2014, e obteve a participação de 167 crianças no primeiro ano. Já em 2015, teve a participação de 300 crianças. A meta para 2016 é ultrapassar este total.
Neste ano haverá a ampliação do Programa, com a inclusão de modalidades em alguns pólos.
A abertura do Programa será realizada no inicio de abril.



sexta-feira, 11 de março de 2016

Equipes Sub-15 de São João participam da Taça Beach Soccer em Barra Velha

No dia 28/02, São João do Itaperiú esteve participando da Taça Beach Soccer na cidade de Barra Velha, com duas equipes na categoria Sub-15.
Mesmo debaixo de muita chuva e frio, os garotos conseguiram representar muito bem o município.
Participaram 17 atletas divididos nas equipes São João A e São João B.
Confira a classificação:

1º lugar: F.M.E. Barra Velha
2º lugar: F.M.E. Penha/Beira Mar
3º lugar: S.M.E. São João do Itaperiú A
4º lugar: S.M.E. São João do Itaperiú B