Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Colegiado de Turismo trata da Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

O Colegiado de Turismo da AMVALI coordenado por Thiago Pinheiro, presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, realizou reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (11) com a presença da presidente da Instância de Governança “Caminho dos Príncipes”, Rosi Dedekind, tendo na pauta a Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro.
O novo mapeamento é uma exigência do Ministério do Turismo (MTur) e deve ser disponibilizado até no máximo, 15 de março de 2016. “É imprescindível o preenchimento do Termo de Adesão, caso seja liberada alguma verba o município está apto a receber”, reforça a presidente da Instância de Governança.
São exigências mínimas para o município integrar uma região turística, possuir órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Gerência ou  Setor); Destinar dotação para o turismo; Município, prefeito ou dirigente de turismo deve assinar um Termo de Compromisso formal ao Programa de Regionalização do Turismo; Constituir ou reativar o colegiado/conselho de turismo do município; Apoiar o Desenvolvimento do turismo regional; Elaborar um Planejamento Estratégico e participar ativamente da Instância de Governança Regional.
A Instância de Governança “Caminho dos Príncipes” reúne 15 municípios das regiões de Joinville e Jaraguá do Sul.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ALUNOS DO PESJI PARTICIPAM DE TESTE DE FUTSAL NA ARENA JARAGUÁ

Na última semana, o Programa PESJI apoiou a participação de mais 5 alunos em testes de equipes esportivas pela Região. Dessa vez a bateria de testes ocorreu na Arena de Jaraguá do Sul onde cerca de 150 crianças de vários municípios da região e nascidas nos anos de 2000, 2001 e 2002 estiveram presentes. 
Os atletas de São João do Itaperiú KEVIM NATHAN DE SOUZA, BRUNO JAROZINSKI, LUCAS D AVILA, JEAN VEBER E WILLIAN TAMASIA entraram na disputa e aguardam a resposta final dos organizadores (Técnicos das categorias de base do Jaraguá), que filmaram todo o processo e agora estão em fase de análise para depois divulgarem os aprovados. Estamos na torcida por nossos meninos!!