Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

São João se destaca como Cidade do Esporte

Dizem que "uma imagem vale mais que mil palavras". Sendo assim, buscando representar ao máximo a essência do trabalho da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de São João do Itaperiú que, desde a sua criação em 2011, os escudos conhecidos como Logotipos foram se aperfeiçoando até chegar ao atual no qual São João leva o título de Cidade do Esporte. Em 2011 a ideia era lançar a marca, mostrar ao Município que a Secretaria estava devidamente estabelecida, não só a marca, mas o Calendário de Eventos foram impactantes e durante todo o ano foram oferecidos eventos para todas os públicos. Com essa perspectiva de calendário bem cheio e muitos eventos, principalmente esportivos, decidiu-se mudar o escudo para um design mais acolhedor e fomentador, onde se dizia Esporte para Todos. 
E assim foram os anos seguintes, com uma agenda de "Esporte para Todos" lotada, vários jovens praticaram atividades esportivas e houve um aumento significativo do público nos eventos. Com o sucesso de 2012 e 2013 na fomentação das atividades esportivas, São João ganha o slogan SÃO JOÃO CIDADE DO ESPORTE em 2014.
Essa marca que permanece até hoje foi muito bem evidenciada no último ano em que a Secretaria realizou cerca de 30 eventos no Município, ignorando todas as previsões de crise e diminuição do calendário. Vale ressaltar o esforço da Prefeitura em sempre apoiar a organização e equipe da Secretaria. 




quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PROGRAMA PESJI REVELA JOVENS ATLETAS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ




O programa esportivo de São João do Itaperiú, conhecido como PESJI vem se destacando como um dos grandes programas mantidos pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. O programa criado em 2014 e que em 2015 atingiu a marca de 300 participantes, além de promover a prática de atividades físicas esportivas, também está oportunizando aos seus alunos chances de destacarem a ponto de serem convidados a participar de grandes equipes da região.
Alguns exemplos são as histórias de:

Pablo Lessa (nascido em 2000), atacante que treina diariamente no JEC ( Joinville Esporte Clube ),

Renan Menegazzo (nascido em 1999) meia atacante aprovado nas categorias de Base do Juventus EC de Jaraguá do Sul

Pablo Budal (nascido em 2000 ) atacante e Willian Tamasia (nascido em 2002 ) goleiro fizeram testes no Avaí FC. O atleta Willian Tamasia foi pré aprovado na 1° bateria de testes

Kevim Nathan de Souza (nascido em 2000 ) goleiro que disputou o Estadual Sub-15 pela equipe do Irineu FC da cidade de Joinville.

Todos participantes do PESJI que competiram por São João e conquistaram novas oportunidades.

O aluno e atleta Kevim resume bem os benefícios e a mudança que foi em sua vida fazer parte do Programa:

O Pesji me ajudou a mudar minha pessoa , com disciplina, melhorei meu rendimento na escola e me tornei uma pessoa mais responsável . Agradeço muito ao professor Ricardo pelos treinamentos intensos e fortes que me ajudaram a adquirir habilidades, velocidade e preparo físico. Anderson Catafesta é uma pessoa muito admirável pelas suas atitudes, admiro muito a pessoa dele , tenho ele como meu segundo pai de coração por ele me ajudar tanto nesse meu sonho de ser jogador de futebol .  Pesji se define nisso , amizade , união, respeito um pelo outro e agradeço por todas as conquistas que tive no Pesji e por tudo que conquistei junto com a família Pesji, Obrigado Pesji ".

Esse ano o programa PESJI deverá iniciar suas atividades em março, para maiores informações ligue 34580588 ou 34580010.






segunda-feira, 4 de janeiro de 2016