Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2016

ROTAS TURÍSTICAS É PAUTA DE REUNIÃO DO COLEGIADO DE TURISMO DA AMVALI

Na manhã desta quarta-feira, 24, aconteceu a reunião do Colegiado de Turismo. Inicialmente, o Coordenador do Colegiado Fenisio Pires Junior, também Diretor da Fundação Municipal de Turismo de Jaraguá do Sul, fez uma breve apresentação da região turística da AMVALI e seus municípios vizinhos, abordando os pontos turísticos, gastronomia, hospedagem, eventos e os potenciais turísticos da região. Fenisio comentou sobre as resoluções que cada Secretaria de Turismo entregou à Associação, elencando os principais atrativos turísticos para inclusão no mapa regional da AMVALI. Também explanou sobre as rotas e roteiros da região que apesar de ainda não serem oficializados, mas que já são frequentados pelos visitantes e turistas, que são elas: Rota Alemã (Jaraguá do Sul e Pomerode), Rota de Turismo Religioso Padre Aloísio (Jaraguá do Sul e Corupá), Rota da Tilápia (Guaramirim e Massaranduba), Roteiro de Natureza (Jaraguá do Sul, Corupá, São Bento do Sul, Campo Alegre, Joinville, Schroeder, Guaramirim, Rio dos Cedros e Pomerode) e Roteiro Cultural (Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Pomerode e Blumenau). A seguir, o Coordenador apresentou ao colegiado o mapa regional que está em fase de construção.
A consultora do colegiado Daiane, também informou que os técnicos da Associação estarão incluindo os atrativos turísticos no Sistema de Informações Geográficas da AMVALI – SIG AMVALI que se encontra no site da Associação.
Além dos gestores municipais de turismo e técnicos da AMVALI, estiveram presentes também Juliana Cristina de Oliveira, Coordenadora de Eventos da Fundação Turística de Joinville e Sandra Cristina Nienow, Gerente de Planejamento da Secretaria de Turismo de Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário