Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


1º Campeonato Municipal de Sinuca - Taça Bertilo Schappo


6º Campeonato Municipal de Laço chegou ao fim

Foi realizada no último domingo (22/11) a final do 6º Campeonato Municipal de Laço / Taça Marcelo de Jesus. O evento foi realizado no Piquete Estância JE, do Patrão Paulo Ramos.
Estiveram presentes o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, a vereadora Marlene Ramos, os secretários municipais Anderson Catafesta (Esportes, Turismo e Lazer), Estela Roberta Ramos (Finanças) e Mauricio Wilbert (Agricultura e Meio Ambiente) e os patrões de Piquete e CTG.
Esta edição do Campeonato levou o nome de Marcelo de Jesus, filho de Floripa Borba de Jesus e João Inácio de Jesus. Marcelo era morador de Santo Antônio e faleceu em 2013.
O Campeonato contou com a participação de 86 laçadores. Foram realizadas quatro etapas, cada uma delas em um local diferente: Piquete Herança de Boiadeiro, Piquete Rastro Gaúcho, CTG Estância da Liberdade e Piquete Estância JE.
Ao todo foram distribuídos 48 troféus para os ganhadores, mais a Taça para a equipe campeã.
Conforme destacou o secretário Anderson Catafesta, “apesar da crise econômica, que atinge a arrecadação da Prefeitura Municipal, estamos trabalhando para manter o calendário esportivo definido no início do ano, em respeito aos competidores”.

6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus


11º Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Taça Emmanuel Fortunato Delmonego


domingo, 29 de novembro de 2015

sábado, 28 de novembro de 2015

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Participe!


2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus


11º Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Taça Emmanuel Fortunato Delmonego


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

terça-feira, 24 de novembro de 2015

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

11º Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Taça Emmanuel Fortunato Delmonego


1º Campeonato Municipal de Sinuca chega às semifinais

O 1º Campeonato Municipal de Sinuca/Taça Bertilo Schappo chegou às semifinais após dois meses de competição. Foram disputadas até agora 324 partidas.
A equipe Bar Deretti 1 está na liderança com 50 pontos, o que lhe dá o direito de realizar a final no estabelecimento. Em 2º lugar vem o Bar do Nilson, com 48 pontos, o que garante a realização das semifinais neste local. Na sequência, em 3º lugar, vem a equipe do Recanto Dona Francisca A, com 44 pontos, e em 4º o Bar Deretti 2, com 37 pontos.
Assim estabelecido de acordo com o regulamento, as semifinais serão realizadas no Bar do Nilson, dia 21/11, com início às 16 horas. As partidas serão disputadas entre Bar do Nilson e Recanto Dona Francisca, na primeira semifinal, e Bar Deretti 1 e Bar Deretti 2, na segunda semifinal.

3ª Copa Regional de Futebol - Categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Secretarias de Esportes e Educação definem datas de eventos para o próximo ano

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, reuniram-se na última quinta (12/11) para tratarem da programação de eventos que serão realizados em conjunto pelas duas secretarias no ano 2016.
Os dois eventos são o 2º Festival Municipal de Dança e a 3ª edição das Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú (OLESJI).
Participaram da reunião o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, a secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Brunhago de Ávila, diretoras das escolas municipais e professores de educação física.
As datas definidas foram as seguintes:

03/06 – Festival Municipal de Dança

3ª OLESJI:
07/10 – Abertura
18/10 – Atletismo e Salto em Distância
21/10 – Futsal e Arremesso de Pelota
25/10 – Queimada e Maratona
28/10 – OLESJI Mirim
31/10 – Encerramento

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

1º Campeonato Municipal de Sinuca - Taça Bertilo Schappo


2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


Anastácio Pereira vai participar das Paralimpíadas Escolares de 2015 em Natal (RN)

O paratleta mirim Anastácio João Pereira, de São João do Itaperiú, vai participar entre os dias 23 e 28 de novembro das Paralimpíadas Escolares de 2015, que serão realizadas em Natal (RN).
Anastácio irá acompanhado da profª Elisa Kozoski Padilha, que fará parte da organização. Ele competirá no segmento deficiente visual, na modalidade atletismo (arremesso de peso, salto em distância e corrida 100 metros).
O menino foi convocado para integrar a Seleção Paralímpica Catarinense, campeã de 2014, que contará com mais 86 integrantes. Esta é a segunda participação de Anastácio – a primeira foi em 2013.
O treinamento de Anastácio ao longo de 2015 foi realizado pelo professor Maicon Moreira, que recebeu o agradecimento especial da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer. A Secretaria, representando a Prefeitura Municipal, tem prestado todo apoio a Anastácio em seu treinamento.

domingo, 15 de novembro de 2015

sábado, 14 de novembro de 2015

6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus



Alunos do PESJI passarão por avaliação de desempenho escolar

Os alunos matriculados no Programa Esportivo de São João do Itaperiú (PESJI) passarão por uma avaliação de desempenho escolar neste final de ano letivo. O secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, entregou no dia 09/11 (segunda), em cada escola do município, a lista de alunos participantes do programa.
O objetivo com esta avaliação é conferir o desempenho escolar dos alunos. A avaliação, contudo, não é feita apenas no final do ano letivo. Em todos os bimestres os professores recolhem os boletins dos alunos para avaliarem os desempenhos.
O mesmo procedimento foi adotado no ano passado com efeitos positivos, sendo que dos 167 alunos matriculados no PESJI, todos eles foram aprovados e passaram para a próxima série, 142 deles direto e 25 após recuperação.


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

1º Campeonato Municipal de Sinuca - Taça Bertilo Schappo


3ª etapa do 6º Campeonato Municipal de Laço é realizada no CTG Estância da Liberdade

Aconteceu no último sábado (07/11) a 3ª etapa do 6º Campeonato Municipal de Laço. A etapa foi realizada no CTG Estância da Liberdade.
Houve empate na modalidade Laço por Equipes. Também foram disputadas as modalidades Piá, Guri, Prenda e Pai e Filho(a).
A grande final ocorrerá no dia 22/11, no Piquete Estância JE, a partir das 10 horas. Os participantes que levarem seus cavalos precisam apresentar o GTA (guia de trânsito animal) juntamente com os exames de Anemia Infecciosa Equina, Mormo e carteira de vacinação e/ou atestado válidos.


6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus


2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


2º Campeonato Municipal de Bocha para Casais passa para as quartas de final

Terminou no dia 08/11 (domingo) a 1ª fase do 2º Campeonato Municipal de Bocha para Casais / Taça Mário e Maria Gobbi, passando agora para as quartas de final.
Já foram realizadas 44 partidas até o momento, nas cinco canchas participantes: Beto, Catulino, Caviquioli, Maurício e Neném.
Participaram da 1ª fase dezesseis casais, distribuídos em duas chaves compostas por oito casais cada. Os quatro melhores casais de cada chave classificaram-se para as quartas de final, sendo o confronto realizado na forma 1 X 4 e 2 X 3. O modelo de disputa das quartas de final e das semifinais será melhor de três.
A grande final será realizada na Cancha do Neném, no dia 28/11.


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus


Festival Dança Catarina foi realizado em São João do Itaperiú


Aconteceu no último dia 29 de outubro no Centro de Eventos de São João do Itaperiú, mais uma edição da etapa microrregional do maior festival de dança escolar do Estado de Santa Catarina, o Dança Catarina. Essa edição com a participação da SDR de Joinville, SDR Jaraguá do Sul e SDR Mafra,  cerca 200 bailarinos apresentaram seus números divididos nas modalidades de Dança Livre, Danças Folclóricas e Dança de Salão. O evento organizado pela FESPORTE com total apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ, foi considerado um sucesso e de grande nível técnico e artístico. 
O Grupo de Dança do Programa PESJI representou o Município em 4 Categorias, sendo alunos da ERM Catulino Onofre Rosa, participantes da Amostra de Dança, e alunos da EEB Professora Elvira Faria Passos participantes das Categorias Mirim, Infantil e Aberta. 
São João do Itaperiú obteve ótimos resultados conquistando 3º lugar em duas Categorias: Mirim e Aberta.
A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer de São João de Itaperiú, através do Secretário Anderson agradece a todos os envolvidos, em especial, as meninas e meninos envolvidos no grupo de dança e a seus familiares, que sem o apoio da família nada se consegue fazer.


quarta-feira, 11 de novembro de 2015

2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus



Secretário realiza prestação de contas da 2ª OLESJI

O secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, fez um roteiro de visitas pelas escolas do município na última quinta (05/11), prestando contas a respeito da 2ª OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú), realizada no mês de outubro por meio de parceria entre a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Foram apresentados os números alcançados nesta 2ª edição, demonstrando a importância da OLESJI para o esporte do município e, sobretudo, para a comunidade escolar.
Também foi agendada com as diretoras e professores uma reunião em preparação para a 3ª OLESJI, que acontecerá em 2016. A reunião será feita no dia 12/11 (próxima quinta), às 8:30 horas, na Prefeitura Municipal.


terça-feira, 10 de novembro de 2015