Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sábado do Lazer reúne cerca de 200 pessoas em Santa Cruz

Aconteceu no dia 26/09 mais uma edição do Sábado do Lazer. O evento deste final de semana foi realizado em Santa Cruz, e reuniu cerca de 200 pessoas no Salão Comunitário.
Esta edição contou com a 1ª Copa de Futebol Mirim do Sábado do Lazer, reunindo crianças de 7 a 11 anos que participam do PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú).
O Sábado do Lazer é realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do SESC e Secretaria de Saúde. O SESC esteve presente com atividades de pintura facial, chute ao gol e oficina de balões. A Secretaria de Saúde esteve presente com a enfermeira Isa Hermann e as técnicas Juliana Pauli e Kátia de Freitas, dando orientações sobre saúde.
Também participaram como monitores alguns adolescentes matriculados no PESJI: Mateus Ramos, Bruno Jarozinski, Cleisson Batista, Gean Rossini e Adriano de Lima.
A próxima edição do Sábado do Lazer será realizada na comunidade de Santo Antônio, no dia 24/10, quando acontecerá o 1º Festival de Judô com os alunos do PESJI.

Confira os Resultados da 1ª Copa Mirim do Sábado do Lazer:

Núcleo Centro 4 X 1 Núcleo Santa Cruz A
Núcleo Santa Cruz B 0 X 1 Núcleo Santo Antonio 
Núcleo Porto 4 X 1 Núcleo Santa Cruz A
Núcleo Porto 2 X 1 Núcleo Centro

Semi Finais
Núcleo Santo Antonio 1 X 1 Núcleo Centro (Pênaltis 2 a 1 para a equipe Núcleo Santo Antonio)
Núcleo Santa Cruz B 0 X 2 Núcleo Porto 

Final
Núcleo Porto  2 X 0 Núcleo Santo Antonio 


6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus



2ª OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú)

Faltam apenas 2 dias...


Hoje (30/09) o acendimento do fogo simbólico da 2ª OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaoeriú), foi na ER Monsenhor Sebastião Scarzello, que participará com 85 alunos, representando 77% dos alunos matriculados na Escola.

Amanhã na Creche Municipal Eliane Kuszkowski, encerrará a passagem da Tocha Olímpica pelas escolas.
E sexta-feira será realizada a abertura da 2ª OLESJI no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro, a partir das 08:00 horas da manhã.

2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


terça-feira, 29 de setembro de 2015

1º Campeonato Municipal de Dominó - TAÇA PAULO DERETTI


6º Campeonato Municipal de Laço - Taça Marcelo de Jesus



2° OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú)

Faltam apenas 3 dias...


Hoje (29/09) o acendimento do fogo simbólico da 2° OLESJI (olimpíadas escolares de São João do Itaperiú) foi na EM Maria Gasino Borba, que terá a participação de 39 alunos, representando 75% dos alunos matriculados na escola.

Segue programação da Tocha Olímpica:
30/09 - ER Monsenhor Sebastião Scarzello
01/10 - Creche Municipal Eliane Kuszkowski
A partir das 08:00 da manhã.

1º Campeonato Municipal de Sinuca - Taça Bertilo Schappo


segunda-feira, 28 de setembro de 2015

2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - Taça Mário e Maria Gobbi


1º Campeonato Municipal de Sinuca - Taça Bertilo Schappo


9º Campeonato Municipal de Bocha - Taça Cresol (Homenageado Vereador Cornélio Felício Gonçalves)


2° OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú)

Faltam apenas 4 dias...



Hoje (28/09) o acendimento do fogo simbólico da 2° OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú) foi na EM Catulino Onofre Rosa, que estará participando com 104 alunos, representando 74,8% dos alunos matriculados na escola.

Segue programação da Tocha Olímpica:
29/09 - EM Maria Gasino Borba
30/09 - ER Monsenhor Sebastião Scarzello
01/10 - Creche Municipal Eliane Kuszkowski
A partir das 08:00 da manhã.

Reunião avalia Festival de Dança e define programação da 2ª OLESJI

Foi realizada na última terça (22/09) uma reunião entre os secretários municipais Anderson Catafesta (Esporte, Turismo e Lazer), Maria Aparecida Brunhago de Ávila (Educação e Cultura), diretores das escolas do município e professores de educação física. O objetivo da reunião foi analisar os resultados do 1º Festival Municipal de Dança e fazer a entrega das fichas de inscrição da 2º OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú).
De acordo com o secretário Anderson Catafesta, a próxima edição do Festival de Dança já tem data prévia marcada: dia 17/06/2016. A respeito da 2ª OLESJI, foi repassada a programação do evento, com alteração da data de encerramento para o dia 28/10, às 14 horas, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro. A entrega da premiação será feita após a competição.
A secretaria de Esportes iniciará a partir do dia 25/09 (sexta) a divulgação da 2ª OLESJI com passagem da pira olímpica pelas escolas do município, sempre a partir das 8 horas. Veja a programação:

25/09 – Escola de Educação Básica Professora Elvira Faria Passos
28/09 – Escola Municipal Catulino Onofre Rosa
29/09 – Escola Municipal Maria Gasino Borba
30/09 – Escola Municipal Monsenhor Sebastião Scarzello
01/10 – Creche Municipal Eliane Kuszkowski

2ª OLESJI – Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú

Abertura – 02/10/2015

14/10 – Atletismo - Salto em distância 
19/10 – Queimada e maratona
22/10 – Futebol suíço
27/10 – OLESJI Mirim
28/10 – Encerramento.


domingo, 27 de setembro de 2015

1º Campeonato Municipal de Dominó - TAÇA PAULO DERETTI


Abertura do 6º Campeonato Municipal de Laço é realizada na Grota Funda

Aconteceu no dia 20/09 (domingo) a abertura do 6º Campeonato Municipal de Laço / Taça Marcelo de Jesus. A abertura foi realizada no Piquete Herança de Boiadeiro, localizado na Grota Funda, Santo Antônio.
O Campeonato é disputado em sete categorias: Guri (9 laçadores), Individual (86 laçadores), Quarteto (18 equipes), Pai e Filho (20 laçadores), Patrão de Equipe (18 laçadores), Piá (10 laçadores) e Prenda (9 laçadoras). Esta é a maior edição já realizada.
O homenageado com o título do Campeonato foi Marcelo de Jesus, falecido em 2013 vítima de infarto. Marcelo era filho de João Inácio e Floripa de Jesus e morava em Santo Antônio. Os irmãos do homenageado compareceram à cerimônia de abertura. Além deles, o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, e a secretária de Finanças, Estela Roberta Ramos. O diácono Venâncio da Silva participou proferindo a bênção aos laçadores.
A 2ª etapa do 6º Campeonato Municipal de Laço será realizada no dia 11/10, no Piquete Rastro Gaúcho (Porto do Itaperiú); a 3ª etapa no dia 07/11, no CTG Estância da Liberdade; e a final será no dia 22/11, no Piquete Estância JE.

sábado, 26 de setembro de 2015

2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal - TAÇA MÁRIO E MARIA GOBBI

Foi realizado no dia 22/09 (terça), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o Congresso Técnico do 2º Campeonato Municipal de Bocha para Casal / Taça Mário e Maria Gobbi. Dezesseis casais confirmaram participação, sendo um total de 32 atletas inscritos.
A abertura do Campeonato está marcada para o dia 27/09 (Domingo), às 14 horas, na Cancha do Beto, localizado em Santa Cruz. A competição terá início logo após a cerimônia em duas canchas: Cancha do Beto e Cancha do Mauricio.
O campeonato será disputado em 02 (duas) chaves de 08 (oito) casais, que se enfrentaram em turno único, sendo todos contra todos em cada chave. Os jogos serão realizados sempre aos domingos à tarde, com início às 14 horas. A final está prevista para o dia 29/11.
Segue a programação da 1ª Rodada:


3ª Copa Regional de Futebol - Categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15



sexta-feira, 25 de setembro de 2015

9º Campeonato Municipal de Bocha encerra fase classificatória e parte para as quartas de final

Foi encerrada no dia 18/09 (última sexta), depois de cinco meses de competição, a fase classificatória do 9º Campeonato Municipal de Bocha / Taça Cresol / Vereador Cornélio Felício Gonçalves. A próxima etapa são as quartas de final.
As oito equipes que mais pontos fizeram na fase de classificação passam para a 2ª fase. O Campeonato segue sendo realizado todas as sextas-feiras, às 19:30 horas.
As semifinais serão realizadas em duas partidas, e a final será realizada na Cancha Deretti, devido ao maior número de pontos feito pela equipe Deretti 1 na fase de classificação.
Confira a classificação das equipes:

1º Campeonato Municipal de Sinuca - Taça Bertilo Schappo


Reunião discute próximas etapas da 3ª Copa Regional de Futebol de Campo

Foi realizada na última terça (22/09), em Guaramirim, a reunião para discutir as próximas etapas da 3ª Copa Regional de Futebol de Campo (Copinha). A Copinha é disputada nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Foi definida a data das semifinais e divulgada a classificação de cada categoria.
A Copinha teve início no dia 25/05, em Araquari. Conta com a participação de mais de 700 atletas de base, divididos em oito municípios participantes, sendo eles: Araquari, Balneário Barra do Sul, Benedito Novo, Guaramirim, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São João do Itaperiú.
A fase classificatória terminou no dia 12/09, definindo as quatro melhores equipes de cada categoria. São João do Itaperiú classificou-se nas categorias Sub-11 e Sub-15.
Segue abaixo a programação:


2° OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú)

Começou a contagem regressiva...
Faltam apenas 7 dias


Inicio hoje (25/09) o acendimento do fogo simbólico da 2° OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú), na EEB Professora Elvira Faria Passos, que estará participando com 16 alunos, representando 17% dos alunos das séries iniciais da escola.

Segue programação da Tocha Olímpica:
28/09 - EM Catulino Onofre Rosa
29/09 - EM Maria Gasino Borba
30/09 - ER Monsenhor Sebastião Scarzello
01/10 - Creche Municipal Eliane Kuszkowski
A partir das 08:00 da manhã.
 

Abertura do 1º Campeonato Municipal de Sinuca é realizada; nove equipes participam

Aconteceu no último sábado (19/09) a abertura do 1º Campeonato Municipal de Sinuca / Taça Bertilo Schappo. A abertura foi realizada no Bar do Nilson, no Porto do Itaperiú.
O Campeonato homenageia o Sr. Bertilo Schappo, falecido em 2002, que residia na comunidade de Santa Cruz e era proprietário de um comércio na mesma localidade.
A competição registra a participação de 72 pessoas, divididas em nove equipes. O formato será o de turno único, jogando todos contra todos. As quatro melhores equipes se classificarão para a semifinal, sendo que a equipe que fizer o maior número de pontos na fase de classificação fará a final em casa, e a 2ª melhor equipe na fase classificatória fará a semifinal em casa. Tanto a final quanto a semifinal serão disputadas em partida única.
As partidas serão realizadas todos os sábados, com inicio às 16 horas.
Estiveram presentes na abertura o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, e a controladora geral do Município, Kely Cristina Schappo Pasternack, filha do homenageado.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, entregou na ocasião o Kit Sinuca 2015 para todas as equipes, contendo um jogo de camisas e mais uma pasta contendo regulamento e tabela de jogos.
A final do 1º Campeonato Municipal de Sinuca será realizada no dia 28/11.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

9º Campeonato Municipal de Bocha - Taça Cresol (Homenageado Vereador Cornélio Felício Gonçalves)


1º Campeonato Municipal de Dominó - TAÇA PAULO DERETTI


1º Festival Municipal de Dança de São João do Itaperiú reúne 350 pessoas no Centreventos

Foi realizado na última sexta (18/09), no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, o 1º Festival Municipal de Dança de São João do Itaperiú.
O Festival teve a participação de três escolas da Rede Municipal (Monsenhor Sebastião Scarzello, Maria Gasino Borba e Catulino Onofre Rosa) e da escola estadual (E.E.B. Profª Elvira Faria Passos). Foram feitas também duas apresentações especiais realizadas pelo Grupo de Dança do PESJI. Poderiam participar todas as crianças de 7 a 11 anos matriculadas nessas escolas.
Ao todo, foram apresentados nove números de dança e dois de dublagem, envolvendo mais de 100 crianças. Como o Festival foi realizado no modo participativo, todas as crianças receberam medalhas e cada escola recebeu um troféu de participação.
O evento acabou acontecendo com cerca de uma hora de atraso, devido à falta de energia elétrica, o que não inibiu a presença dos pais, professores, autoridades e demais pessoas da comunidade que vieram prestigiar as apresentações. Cerca de 350 pessoas estiveram presentes, incluindo o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, os vereadores Marlene Ramos e Lauro Golinski, secretários municipais e o presidente da Cresol São João do Itaperiú, Marcos Gadotti.
O 1º Festival de Dança de São João do Itaperiú foi promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Esportes, Turismo e Lazer.


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

terça-feira, 22 de setembro de 2015

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

1º Campeonato Municipal de Sinuca tem início neste sábado



Foi realizado no dia 15/09 (terça), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o Congresso Técnico do 1º Campeonato Municipal de Sinuca / Taça Bertilo Schappo. Nove equipes confirmaram participação, sendo um total de 72 atletas inscritos.
A abertura do Campeonato está marcada para o dia 19/09 (sábado), às 14 horas, no Bar do Nilson, localizado no Porto do Itaperiú. A competição terá início logo após a cerimônia.
A forma da disputa será em turno único, sendo todos contra todos. Os jogos serão realizados sempre aos sábados à tarde, com início às 16 horas. A final está prevista para o dia 28/11.


1º Campeonato Municipal de Sinuca - TAÇA BERTILO SCHAPPO


9º Campeonato Municipal de Bocha - Taça Cresol (Homenageado Vereador Cornélio Felício Gonçalves)


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

1º Festival de Dança Escolar de São João do Itaperiú


Crianças de São João do Itaperiú participam do Moleque Bom de Bola

No último sábado (12/09), as equipes masculina e feminina de futebol juvenil de São João do Itaperiú participaram de uma fase regional do Moleque Bom de Bola, realizada em São Francisco do Sul. Os 36 atletas que representaram o município são participantes do PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú), e foram acompanhados do professor Ricardo Milbratz e dos assistentes Mateus Ramos, Bruno Jarozinski e Lukas Guilherme.
De acordo com o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, a participação nessa competição é parte da proposta do PESJI de formar bons cidadãos, “que saibam interagir com respeito, além de terem a oportunidade de mostrar seu talento com vistas a tornarem-se jogadores profissionais”.
Ambos os naipes conseguiram o 3º lugar. Confira os resultados:

Naipe Feminino:
São João do Itaperiú – 0 X 4 – Itapoá
São João do Itaperiú – 1 X 1 – São Francisco do Sul

Naipe Masculino:
São João do Itaperiú – 0 X 3 – Itapoá
São João do Itaperiú – 0 X 2 – Joinville
São João do Itaperiú – 5 X 5 – São Francisco do Sul




quarta-feira, 16 de setembro de 2015