Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Secretário recebe troféu em evento de encerramento da 23ª SC Cup

A 23ª Santa Catarina Cup, competição de futebol infanto-juvenil que contou com a presença de equipes de São João do Itaperiú, chegou ao fim no dia 25/07 (sábado), em Balneário Camboriú.
O evento de encerramento reuniu os envolvidos na competição para a entrega de premiações. Representante de São João do Itaperiú, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, recebeu o troféu de Melhor Delegado da 23ª Santa Catarina Cup.
O secretário agradeceu a premiação e destacou a presença de várias equipes profissionais no torneio. “Dedico este prêmio aos professores de educação física e os 55 atletas que representaram muito bem São João do Itaperiú”, completou.

5º Campeonato Municipal de Futsal - Cat. Sub-14 / Sub-17 / Feminino / Veteranos (Taça Romário Aguiar Borges)


quarta-feira, 29 de julho de 2015

1º CAMPEONATO MUNICIPAL DE DOMINÓ - TAÇA PAULO DERETTI


Primeiro Sábado do Lazer do ano 2015 acontece dia 01/08, no Centro

Vai ser realizado no próximo dia 01/08, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, o primeiro Sábado do Lazer do ano 2015. Serão oferecidas diversas atividades recreativas, com parque inflável, jogos e apresentação de dança das meninas do PESJI, além de avaliações odontológicas e medição de pressão arterial. O evento terá início às 8 horas e vai até as 11:30 horas.
O Projeto Sábado do Lazer iniciou no ano passado, passando por diversas comunidades do município e reunindo em torno de 950 pessoas. Ainda serão realizadas mais três edições em 2015: em Santo Antônio, no Porto do Itaperiú e em Santa Cruz. O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, e conta com apoio do SESI.

5º Campeonato Municipal de Futsal - Cat. Sub-14 / Sub-17 / Feminino / Veteranos (Taça Romário Aguiar Borges)



segunda-feira, 27 de julho de 2015

9º Campeonato Municipal de Bocha - Taça Cresol (Homenageado Vereador Cornélio Felício Gonçalves)


5º Campeonato Municipal de Futsal - Cat. Sub-14 / Sub-17 / Feminino / Veteranos (Taça Romário Aguiar Borges)


Equipes de São João do Itaperiú conseguem resultado inédito na SC Cup



Pela primeira vez nos dez anos de competição, as equipes de São João do Itaperiú conseguiram passar para a 2ª fase da Santa Catarina Cup (Sulamericano), em sua 23ª edição. Todas as três categorias que disputaram (Mirim, Pré-Infantil e Infantil) passaram para as quartas de finais.
A equipe Mirim, que se classificou em 2° lugar na sua chave, enfrentou a forte equipe do IAFA, de Blumenau, e não conseguiu conter a pressão dos adversários, perdendo pelo placar de 5 X 1.
Já a equipe Pré-Infantil, que também se classificou em 2° lugar na sua chave, foi até a cidade de Gaspar enfrentar os donos da casa em um jogo muito tático e disputado, tendo sido superada pelo placar de 1 a 0.
Por fim, a equipe Infantil, estando até o momento invicta na competição, tendo duas vitorias e um empate, o que proporcionou o 1° lugar no seu grupo, perdeu a classificação num jogo carregado de muita emoção e três expulsões. A equipe de São João do Itaperiú saiu na frente, marcando duas vezes, placar que permaneceu até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe Tupi jogou com mais agressividade e o time de São João acabou se complicando na parte disciplinar. O Tupi se aproveitou das expulsões e virou o placar para 4 a 2.
Apesar de não conseguirem se classificar para as próximas etapas, o resultado foi comemorado pelas equipes de São João do Itaperiú, devido à inédita passagem para a 2ª fase. Cabe ressaltar que a SC Cup é uma competição de nível internacional, da qual participam equipes altamente qualificadas. Do município, competiram ao todo 55 crianças, todas matriculadas no PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú).



domingo, 19 de julho de 2015

23ª Santa Catarina CUP (Sul-Americano)



sábado, 18 de julho de 2015

23ª Santa Catarina CUP (Sul-Americano)


Equipe do PESJI participa de Festival de Judô em Navegantes

A equipe de Judô do PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú) participou, no dia 12/07 (domingo), do 8º Festival de Incentivo SKD Judô.
O Festival foi realizado em Navegantes, no Ginásio Municipal Angelino Reis. Já é o 2º evento do qual a equipe de São João do Itaperiú participa fora do município neste ano.
A equipe foi composta por seis atletas: Felipe Rocha, Gabriel Oliveira, Gianluca Gadotti, Julia Gruner, Kauan Mader e Maria Eduarda D’Ávila.


quinta-feira, 16 de julho de 2015

quarta-feira, 15 de julho de 2015

5º Campeonato Municipal de Futsal - Cat. Sub-14 / Sub-17 / Feminino / Veteranos (Taça Romário Aguiar Borges)


Abertura do 5º Campeonato Municipal de Futsal é realizada no Porto do Itaperiú

Foi realizada no dia 11/07 (sábado), na Quadra Poliesportiva Laudelino Stein, no Porto do Itaperiú, a abertura do 5º Campeonato Municipal de Futsal / Taça Romário de Aguiar Borges. O Campeonato é disputado nas categorias Sub-14, Sub-17, Veterano e Feminino.
Diversas pessoas participaram da abertura, entre elas o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, secretários municipais e a vereadora Marlene Ramos. O título do Campeonato (Romário de Aguiar Borges) homenageia um dos fundadores do Clube Esportivo Porto. Os familiares do homenageado também estiveram presentes.
Dezesseis equipes disputam nas quatro categorias, uma a mais que no ano passado. Ao todo, são 190 pessoas envolvidas. O juramento do atleta foi feito pelo menino Lucas D’Ávila, da equipe Sub-14 de Santo Antônio, que com 13 anos já tem um histórico de várias conquistas no futsal.
Os jogos acontecem na Quadra Poliesportiva Laudelino Stein, no Porto do Itaperiú, e na Quadra Poliesportiva Sergino Augusto da Silva, em Santo Antônio. A grande final está prevista para o dia 23 de agosto. Segundo o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, “o Campeonato vem se consolidando como um grande evento esportivo no município, sendo importante destacar o crescimento das inscrições na categoria Feminino”.



sábado, 11 de julho de 2015

1º Festival de Dança de São João do Itaperiú será realizado em setembro

Aconteceu no dia 08/07, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, a reunião para elaboração do 1º Festival de Dança de São João do Itaperiú. Participaram da reunião o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, diretoras das escolas e professores de educação física da Rede Municipal de Ensino.
Ficou definido que o evento será realizado no dia 18/09, às 19 horas, no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro. Cada escola terá direito a três apresentações, sendo cada uma delas uma categoria diferente: mirim (6 a 8 anos); pré-infantil (9 a 11 anos); e dublagem.
Também foram discutidas algumas mudanças no regulamento da OLESJI (Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú), que iniciará no dia 02/10. A idéia de implantação da dança foi bem recebida pelas diretoras e professores, porém, apenas como apresentação, sem competição entre os inscritos na modalidade.
A próxima reunião do grupo foi agendada para o dia 27/08, às 8 horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.



sexta-feira, 10 de julho de 2015

quinta-feira, 9 de julho de 2015

5 Campeonato Municipal de Futsal - 2015 / TAÇA ROMÁRIO AGUIAR BORGES


9º Campeonato Municipal de Bocha encerra 1º turno com a Cancha Deretti na liderança

Foi finalizado no dia 03/07 o 1º turno do 9º Campeonato Municipal de Bocha / Vereador Cornélio Felício Gonçalves / Taça Cresol. O Campeonato teve início no dia 25/04 e chegou ao final deste turno totalizando 55 jogos distribuídos pelas 7 canchas participantes.

Até o momento, a Cancha Deretti está na liderança, seguida pela Cancha Maurício.
O encerramento do Campeonato será no dia 24/10.

Confira a classificação:

1° lugar: Cancha Deretti 1 - 25 pontos
2° lugar: Cancha Mauricio - 22 pontos
3° lugar: Cancha Deretti 2 - 21 pontos
4° lugar: Cancha Fritz - 20 pontos
5° lugar: Cancha Beto A - 17 pontos
6° lugar: Cancha Caviquioli 1 - 15 pontos
7° lugar: Cancha Beto B - 12 pontos
8° lugar: Cancha Catulino - 11 pontos
9° lugar: Cancha Caviquioli 2 - 11 pontos
10° lugar: Cancha Santo Antônio - 11 pontos
11° lugar: Cancha Mantiqueira - 10 pontos


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Atletas de São João do Itaperiú vão participar do JESC 15 a 17 anos


O secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta, participou no dia 07/07 (terça) do congresso técnico do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina – de 15 a 17 anos, realizado na Arena Joinville.
Os atletas de São João do Itaperiú vão participar do JESC no dia 14 de agosto, na Associação dos Servidores Públicos de Joinville, nas modalidades futsal masculino e futsal feminino.
Eles já estão se preparando através dos amistosos contra outras equipes. No dia 03/07, na Quadra Poliesportiva Julio Jarozinski, São João venceu a equipe de Barra Velha pelo placar de 4 a 2 no naipe masculino. Ao todo, participaram cinco municípios no naipe masculino e quatro no naipe feminino.
Confira a chave e a 1ª rodada:

Futsal Masculino

Chave única

1 - Barra Velha
2 - São Francisco do Sul
3 - Joinville
4 - São João do Itaperiú
5 - Itapoá

1ª rodada
9:00 – São Francisco do Sul X São João do Itaperiú
9:00 – Joinville X Barra Velha

Futsal Feminino

Chave única

1 - Barra Velha
2 - São Francisco do Sul
3 - Joinville
4 - São João do Itaperiú

1° Rodada
9:50 - São Francisco do Sul X Joinville
9:50 - São João do Itaperiú X Barra Velha


terça-feira, 7 de julho de 2015

segunda-feira, 6 de julho de 2015

9º Campeonato Municipal de Bocha - 2015 (TAÇA CORNÉLIO FELÍCIO GONÇALVES)


Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer define datas para realização do Sábado do Lazer

A Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer definiu as datas para realização do projeto “Sábado do Lazer” em 2015. Com a finalidade de levar diversão e entretenimento para as comunidades por meio de jogos, esportes, brincadeiras e outras atividades físicas, o Sábado do Lazer contará com a parceria do SESI, SESC e demais Secretarias Municipais.
O Sábado do Lazer foi iniciado no ano passado, e contou com a participação de mais de 900 pessoas.
Veja as datas:

Dia 01/08/2015
Local: Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro (Centro)
Horário: 8:00 às 11:30
Atividades: Prática de esportes, parque inflável, jogos e apresentação de dança das meninas do PESJI.

Dia 26/09/2015
Local: Campo da Comunidade de Santa Cruz
Horário: 8:00 às 11:30
Atividades: Prática de esportes, jogos e realização da 1° Copa Sábado do Lazer de Futebol.

Dia 24/10/2015
Local: Quadra Poliesportiva Sergino Augusto da Silva (Santo Antônio) 
Horário: 8:00 às 11:30
Atividades: Prática de esportes, parque inflável, jogos e apresentação de judô.

Dia 28/11/2015
Local: Quadra Poliesportiva Laudelino Stein (Porto do Itaperiú)
Horário: 8:00 às 11:30
Atividades: Prática de esportes, parque inflável, jogos e apresentação de dança das meninas do PESJI.

sábado, 4 de julho de 2015

São João do Itaperiú sediará jogos da Santa Catarina Cup pela 10ª vez

Entre os dias 18 a 26 de julho, São João do Itaperiú sediará, pela 10ª vez, jogos da Santa Catarina Cup (SC Cup), competição de futebol infanto-juvenil. Os jogos serão realizados no Campo da Comunidade Santa Cruz.
Esta será a 23ª edição da SC Cup. Serão quatro categorias em disputa: Sub-12 (nascidos em 2003/2004), Mirim Sub-14 (2002/2001), Pré-infantil Sub-16 (1999/2000), Infantil e Sub-19 (1996/1997/1998), Juvenil e Feminino livre. São João do Itaperiú terá equipes participando nas categorias Mirim, Pré-infantil e Infantil, somando um total de 65 crianças, todas matriculadas no PESJI.
Já estão confirmadas as presenças de equipes vindas do Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de equipes vindas de outros estados do Brasil.
Os melhores resultados das equipes de São João do Itaperiú foram conquistados nos anos de 2005 e 2014, com o 3º lugar na categoria Infantil.