Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Feliz Natal e Prospero Ano Novo


Prestação de Contas 2014


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Turismo e Esporte recebem orientações sobre elaboração e cadastramento de projetos


Os Colegiados de turismo e Esportes da AMVALI, realizaram na terça-feira (09), capacitação técnica com o consultor Sérgio Margarido, da SPM Soluções, sobre a elaboração e cadastramento de projetos no SICONV (Portal de Convênios do Governo Federal).  
Segundo a consultora do colegiado, a Analista Administrativa da AMVALI, Daiane Ramos, os municípios precisam atender todas as exigências do Governo Federal para terem os projetos aprovados. “Alguns projetos ficam parados por falta de dados”, comenta.
Sérgio reforça que “quando os projetos são bem elaborados tem grande chance de aprovação”.


sábado, 6 de dezembro de 2014

PESJI faz encerramento das atividades do ano com brinquedos para as crianças

Foi realizado na sexta-feira passada (28/11) o encerramento do Programa Esportivo de São João do Itaperiú, o PESJI. O evento aconteceu no Centro de Integração Turística Euclides Raul Monteiro, e contou com a presença das crianças participantes do programa, que vieram dos três pólos com atividades no município: Centro, Santa Cruz e Santo Antônio.
O PESJI começou este ano, por decisão do prefeito Rovâni Delmonego em conjunto com o vice-prefeito Gilberto Azevedo e o secretário de Esportes, Turismo e Lazer Anderson Catafesta. A intenção foi manter ativo um programa esportivo no município para crianças e adolescentes, após o fim do Programa Segundo Tempo.
As crianças participantes do PESJI têm entre 07 e 17 anos, e participam do Programa no contraturno escolar. As atividades praticadas pelos alunos são futsal, futebol de campo, judô e dança. Todas as crianças, no total de 167 matriculadas (33,4% das crianças do município), receberam camisetas que as identificam como participantes do PESJI.
No encerramento realizado no Centreventos, a Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e com o apoio do CRAS, proporcionou gratuitamente às crianças diversas brinquedos, como cama elástica, jogo de peteca, xadrez, tombo legal e guerra de cotonete. Também foram servidos pipoca e refrigerante. As meninas do grupo de dança se apresentaram para o público.
Todas as crianças presentes e inscritas no Programa, vestidas com as camisas do PESJI, concorreram a uma bicicleta, patrocinada pela Prefeitura Municipal. Com o número de 141 da ficha de inscrição, a aluna Manuela Vitória dos Santos foi a vencedora.
O PESJI deverá retornar às suas atividades no dia 02/03/2015, com algumas novidades. A meta para o próximo ano é matricular 50% das crianças do município no Programa.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

5º Campeonato Municipal de Laço chega ao fim; veja os vencedores

Chegou ao fim no dia 30/11 (domingo) o 5º Campeonato Municipal de Laço, com a última etapa realizada no Piquete Herança de Boiadeiro, na Grota Funda. Estiveram presentes o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, secretários municipais e vereadores. Também prestigiou o evento o presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim, Juarez Lombardi.
O Campeonato teve a participação de 75 laçadores somente nesta edição, sendo dividido em quatro etapas, na sequência: CTG Estância da Liberdade, Piquete Estância JE, Piquete Rastro Gaúcho e Piquete Herança de Boiadeiro. A disputa se deu em sete categorias, sendo elas: Quarteto, Individual, Patrão de Equipe, Piá, Guri, Prenda e Pai e Filho.
A narração das finais ficou a cargo de Vagner Mota Rosa. Antes da competição, o patrão Paulo Ramos fez uma pequena homenagem ao narrador falecido Fábio Rosa (Grilo). O laçador Antônio Domingos Ramos, popular Guinho, também foi homenageado, e coube a ele entregar a taça ao grande vencedor do Campeonato.

Agradecimentos: Patrão Adirson D’Ávila, pela doação dos troféus; Patrão Gino, Patrão Paulo Ramos e Patrão Almir Azevedo.

Classificação Final

Categoria Quarteto
1º lugar: Piquete Estância JE
2º lugar: Piquete Herança de Boiadeiro
3º lugar: Piquete Rastro Gaúcho A
4º lugar: Piquete Laço São Cristóvão

Categoria Individual
1º lugar: Ângelo Ramos - Piquete Estância JE
2º lugar: Ivanilson Borba - Piquete Herança de Boiadeiro
3º lugar: Weliton Markoski - Piquete Estância JE
4º lugar: Matheus D’Ávila - CTG Estância da Liberdade

Categoria Patrão de Equipe
1º lugar: Matheus D Avila - CTG Estância da Liberdade
2º lugar: Ivanilson Borba - Piquete Herança de Boiadeiro
3º lugar: Ildo Borba - Piquete Rastro Gaúcho A
4º lugar: Roberto Carvalho - Laço São Cristóvão

Categoria Guri
1º lugar: Gean Markoski
2º lugar: Mario Emannuel Borba
3º lugar: Fabiano Pereira
4º lugar: Willian Stein

Categoria Pai e Filho
1º lugar: Roberto e Welington Carvalho
2º lugar: Higino e Mario Borba 
3º lugar: Adirson e Matheus D Avila
4º lugar: Aldori e Alexandre Correa

Categoria Piá
1º lugar: Murilo Pereira
2º lugar: João Paulo Duarte
3º lugar: Matheus D’Ávila
4º lugar: Vittor Juttel

Categoria Prenda
1º lugar: Débora Duarte
2º lugar: Jaqueline Espíndola
3º lugar: Andrielle Bella Cruz
4º lugar: Paloma Maria Wilbert


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Santo Antônio EC vence 10º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Aconteceu neste domingo (30/11) a grande final do 10º Campeonato Municipal de Futebol de Campo/Taça Jaime Batista Lenzi.
Pela manhã, a partir das 9 horas, houve a disputa do 3º lugar entre as equipes São João/Divisa e SE Santa Cruz, na qual saiu vencedora a equipe de Santa Cruz pelo placar de 3 a 0.
No jogo mais esperado, a grande final, que aconteceu durante a tarde, as equipes Santo Antônio EC e Porto FC brigaram pelo título. Com um placar de 5 a 1, Santo Antônio EC venceu a disputa e conquistou o bi-campeonato.
Ao todo, 150 atletas participaram do Campeonato, divididos em seis equipes. Foram marcados 87 gols, uma média de 4,5 gols por partida. Também foram distribuídos 78 cartões amarelos e 10 cartões vermelhos. Esta foi a última competição de 2014 da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer.
O homenageado desta edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi Jaime Batista Lenzi, pai do ex-jogador profissional e campeão da Copa do Brasil em 1991 pelo Criciúma Jairo Lenzi.

Classificação Final
1º lugar – Santo Antônio EC
2º lugar – Porto FC
3º lugar – SE Santa Cruz
4º lugar – São João/Divisa

Defesa menos vazada – Porto FC
Equipe disciplina – Santo Antônio EC
Melhor Técnico – José Porpério
Artilheiro – Cleverson Machado


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Meninos e meninas do PESJI fazem amistoso em Santo Antônio

Os meninos e meninas participantes do PESJI fizeram um amistoso de futsal no último sábado (29/11). Os jogos aconteceram na Quadra Sergino Augusto da Silva, em Santo Antônio.
Os meninos participaram de um jogo envolvendo dois pólos do PESJI: Centro X Santo Antônio. Já as meninas fizeram um amistoso contra a cidade de Massaranduba.
Essas disputas são consideradas importantes para promover um intercâmbio entre as turmas e com outras cidades.


Crianças do PESJI participam de Festival de Judô em Penha




As crianças que participam das aulas de judô do PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú) participaram nesse sábado (29/11) do 1º Festival dessa modalidade na cidade de Penha.
Além do município sede e São João do Itaperiú, os municípios de Itajaí e Barra Velha também enviaram participantes. De São João, 8 atletas fizeram parte da delegação.
O evento teve como objetivo fornecer mais um incentivo para a prática do judô. Todas as crianças que participaram receberam medalhas.
Esta é a primeira competição das crianças que praticam Judô no PESJI.