Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Convite


terça-feira, 25 de novembro de 2014

São João do Itaperiú conquista 3º lugar na categoria Sub-15 da Copinha

Terminou no dia 15/11, com a final na cidade de Rio Negrinho, a 2ª Copa Regional de Futebol de Campo (Copinha). Os jogos finais foram realizados naquela cidade em razão da melhor campanha apresentada pelas equipes de lá na primeira fase.
A primeira fase foi feita na forma de turno único/todos contra todos, classificando-se os melhores de cada categoria – Sub-11, Sub-13 e Sub-15 –  para as semifinais. Como Guaramirim teve a segunda melhor campanha, foi a cidade que sediou as semifinais.
São João do Itaperiú classificou-se na categoria Sub-15 e disputou a semifinal contra Guaramirim, no dia 01/11, perdendo o jogo. O 3º lugar foi disputado no último dia 15, em Rio Negrinho, contra a equipe de Joinville, e São João conseguiu vencer após a disputa dos pênaltis.
Por fim, São João do Itaperiú conquistou o 3º lugar na categoria Sub-15, que teve a equipe de Guaramirim como campeã e a equipe de Rio Negrinho como segunda colocada.
Participaram da Copinha as cidades de Guaramirim, Rio Negrinho, Joinville, Jaraguá do Sul, Araquari, Benedito Novo e São João do Itaperiú. 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porto FC e Santo Antônio EC disputarão final do 10º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Foram realizadas no último domingo (16/11) as semifinais do 10º Campeonato Municipal de Futebol de Campo/Taça Jaime Batista Lenzi. Os jogos foram disputados no Campo da comunidade de Santa Cruz.
A primeira semifinal foi um confronto entre as equipes São João Divisa e Porto FC. A partida foi muito disputada, terminando em empate no tempo regulamentar. O atleta Diego Aguiar marcou dois gols pela equipe do Porto, enquanto pela equipe do São João Divisa os gols foram marcados por Ricardo Klock e Adilson Alves.
Na cobrança dos pênaltis, depois de exaustivas 12 batidas, a equipe do Porto FC se tornou a primeira equipe finalista. José Márcio Ramos errou pela equipe do São João Divisa  e Anderson Machado converteu pela equipe Porto FC, colocando pela primeira vez a equipe do Porto FC na final do Campeonato.
Na outra semifinal, um resultado ainda mais emocionante: a equipe do SE Santa Cruz vencia o jogo pelo placar de 4 a 1, quando a equipe do Santo Antônio EC (atual campeã) começou uma recuperação e conseguindo igualar o marcador. Pelo SE Santa Cruz, marcaram gols os atletas Heverton Alves e Leandro de Souza (2 gols cada). Pelo Santo Antônio EC, Jefferson Alves, Antonio Adriano Costa, Cleverson Machado e Elio de Souza Junior.
Nos pênaltis, Marcio Porpério converteu para a equipe de Santo Antônio EC e Adriano Schorck perdeu para a equipe SE Santa Cruz, fazendo do Santo Antônio EC o 2º finalista.
Placar do Jogo
Porto FC 2 X 2  São João Divisa (Pênaltis: 12 a 11 para a equipe Porto FC )
Santo Antônio EC 4 X 4 S.E. Santa Cruz (Pênaltis: 6 a 5 para a equipe Santo Antônio EC)

Finais:
Dia 30-11-14 (Domingo)
Local Campo da Comunidade de Santa Cruz

Disputa de 3º lugar:
9:00 horas - SE Santa Cruz  X  São João Divisa

Final:
14:30 horas - Porto FC  X  Santo Antônio EC

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

1º Trilhão de São João reúne quase 400 trilheiros no CTG Estância da Liberdade

Aconteceu no último domingo (16/11), no CTG Estância da Liberdade, o encontro de trilheiros “1º Trilhão de São João”. O evento contou com a presença de 396 trilheiros vindos de toda região.
O 1º trilhão reuniu grande público, além das autoridades municipais que vieram prestigiar o evento, como o prefeito Rovâni Delmonego, o vice Gilberto Azevedo, vereadores e secretários municipais. A Prefeitura apoiou a realização do encontro.
Houve o sorteio de vários brindes, sendo o principal uma moto de trilha Ashima, cujo ganhador foi o jaraguaense Jeferson Luis Cardoso.
A equipe São João na Trilha agradece a todos que de uma forma ou de outra ajudaram a tornar esse evento um sucesso.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Piquete Estância JE vence 3ª etapa do 5º Campeonato Municipal de Laço



Foi realizada no dia 16/11 (domingo) a 3ª etapa do 5º Campeonato Municipal de Laço, que aconteceu no Piquete Estância JE.
Antes do início da disputa da Taça Piquete Estância JE, foi feita uma celebração com a presença do Ministro da Palavra Venâncio Valentim da Silva, na qual foram realizadas diversas homenagens aos amigos e familiares falecidos do patrão do Piquete, Paulo Ramos.
O campeão da Taça foi o próprio Piquete Estância JE, com 24 armadas, se tornando o campeão da taça e líder isolado na pontuação final.
A grande final do 5º Campeonato Municipal de Laço acontecerá no dia 30/11, no Piquete Herança de Boiadeiro.

Veja a pontuação por categorias no site www.pmsji.sc.gov.br


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

10° Campeonato Municipal de Futebol de Campo/ 2014 Taça Jaime Batista Lenzi




Semi Final
Local: Campo da Comunidade de Santa Cruz
Data 16/11/2014

Horario
Equipe
*
X
*
Equipe
Chave
14:00
  São João/ Divisa
2
X
2
 Porto FC  
Única
16:00
  Santo Antonio EC  
4
X
4
  S.E. Santa Cruz
Única



* Nos Pênaltis a equipe Porto FC venceu a equipe São João/ Divisa pelo placar de 11 a 10

Nos Pênaltis a equipe Santo Antonio EC venceu a equipe S.E. Santa Cruz pelo placar de 6 a 5.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Colegiado de Esportes recebe orientações sobre cadastramento de projetos


O Colegiado de Esportes da Amvali, coordenado pelo Secretário de Esportes de São João do Itaperiú, Anderson Catafesta, realizou reunião extraordinária, nesta terça-feira, 11, com a presença do consultor Sérgio Margarido, da SPM Soluções, que fez uma ampla explanação sobre a elaboração e cadastramento de projeto no SICONV (Portal de Convênios do Governo Federal). 

Segundo a consultora do colegiado, Daiane Ramos, os secretários definiram como prioritários para 2015, a elaboração de projetos de infraestrutura e programas de incentivo ao esporte com distribuição de materiais esportivos para diversas modalidades.

Confraternização

A última reunião do colegiado de Esportes no ano de 2014 será na cidade de Corupá, dia 19 de novembro, com inicio às 15 horas.  Depois haverá a confraternização.


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Organizadores avaliam 1ª OLESJI e definem programação do evento para 2015


Os secretários municipais Anderson Catafesta (Esportes, Turismo e Lazer) e Maria Aparecida Brunhago de Avila (Educação e Cultura) se reuniram, no dia 10/11 (segunda), com as diretoras das escolas municipais para avaliarem os resultados da 1ª OLESJI – Olimpíadas Escolares de São João do Itaperiú.
Além da avaliação dos pontos positivos e negativos, foi definida para 2015 a realização da OLESJI Mirim, destinada às crianças de 3 a 5 anos. Além das modalidades de atletismo, arremesso de pelota, mata-soldado e futebol suíço, no ano que vem serão incluídas as modalidades de salto em distância e maratona.

A programação prévia da OLESJI 2015 já foi definida, conforme segue:

02/10/2015 – Abertura
14/10/2015 – Atletismo e salto em distância
19/10/2015 – Mata-soldado e maratona
22/10/2015 – Futebol Suíço
27/10/2015 – OLESJI Mirim (Crianças de 3 a 5 anos)
30/10/2015 – Encerramento

10º Campeonato Municipal de Futebol de Campo vai para a fase das semifinais; confira a classificação



No último domingo (09/11) aconteceu a última rodada da fase de classificação do 10º Campeonato Municipal de Futebol de Campo/Taça Jaime Batista Lenzi, realizado em Santa Cruz. Agora o campeonato vai para a fase das semifinais, que serão realizadas no próximo domingo (16/11).
No 1º jogo, às 10 horas, foi realizada a disputa dos líderes SE Santa Cruz (1º lugar) e Santo Antônio EC, 2º colocado. A equipe de Santo Antônio se saiu melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0, tomando a 1ª colocação com um total de 12 pontos. No 2º jogo, realizado às 14 horas, a equipe Moleques da Vila/Santa Cruz disputou contra o São João/Divisa. O Moleques da Vila já estava fora, começou na frente da equipe de São João, mas não conseguiu vencer no placar, terminando derrotado por 5 a 2. Já no 3º jogo, às 16 horas, entre o Porto FC e a equipe do Santa Luzia, o Porto mostrou seu favoritismo e aplicou uma goleada de 6 a 0.
A defesa menos vazada do Campeonato ficou com a equipe do Porto FC. Já a equipe mais disciplinada ainda está indefinida: estão na disputa as equipes do Santo Antônio EC e SE Santa Cruz, ambas com 6 cartões amarelos. Na artilharia, a disputa está acirrada e mostra o equilíbrio do Campeonato, com Tiago Candida (São João/ Divisa), João Teodoro (Moleques da Vila/ Santa Cruz) e Anderson Machado (Porto FC), cada um com 5 gols marcados.

Tabela final - fase de classificação:

Class.
Equipes
PG
CD
V
SG
GM
GS
CV
CA
B
Santo Antonio EC        
12
 
3
7
11
4
0
6
1
Porto FC  
11
 
3
8
11
3
1
15
1
São João/ Divisa  
11
 
3
7
15
8
1
16
1
S.E. Santa Cruz
10
 
3
7
15
8
0
6
1
Moleques da Vila/ Santa Cruz
4
 
1
-9
12
21
1
9
1
Santa Luzia EC
0
 
0
-16
6
22
1
4
0

Confrontos das semifinais (Domingo - 16/11 - Campo de Santa Cruz):

HorárioEquipe
X
Equipe
Chave
14:00São João/ Divisa
X
 Porto FC  
Única
16:00Santo Antonio EC  
X
  S.E. Santa Cruz
Única

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sábado do Lazer encerra edições de 2014 com atividades no Porto do Itaperiú

Foi realizada no dia 08/11 a última edição do Sábado do Lazer em 2014. Desta vez, o Porto do Itaperiú foi o bairro que recebeu o evento, com a participação de cerca de 150 pessoas na Quadra Municipal daquela localidade.
Entre as atividades realizadas no último sábado, estiveram as brincadeiras com cama elástica, centopéia, escalada, mini-olímpico, balão pula-pula e recortes. Também foram fornecidas orientações de saúde aos participantes e distribuídos gratuitamente pipoca, algodão-doce e refrigerante.
O Sábado do Lazer foi uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, com a parceria da Secretaria de Saúde, CRAS, SESC e Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú. Somando-se as quatro edições realizadas ao longo do ano, no Centro, Santo Antônio, Santa Cruz e Porto do Itaperiú, cerca de 950 pessoas participaram das atividades.
Cada edição nos bairros teve apresentações de convidados e de participantes do PESJI – Programa Esportivo de São João do Itaperiú. No centro, foi realizada uma apresentação de Bocha Paralímpica. Em Santa Cruz, Santo Antônio e Porto do Itaperiú os participantes do PESJI fizeram apresentações de futebol, judô e dança, respectivamente.


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Final do Campeonato Municipal de Bocha para Casais é realizada na Cancha Catulino

Aconteceu no último sábado (08/11) a final do 1º Campeonato Municipal de Bocha para Casais. A final foi realizada na Cancha Catulino, no Porto do Itaperiú.
A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer. Participaram do encerramento algumas autoridades municipais, como o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, e o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Anderson Catafesta.
Foram distribuídas 32 medalhas, para todos os 32 participantes (16 casais), e mais 4 troféus para os primeiros colocados. Os jogos, num total de 32, foram realizados nas comunidades do Porto do Itaperiú, Santa Cruz e Santo Antônio. As mulheres participantes também receberam uma rosa oferecida pela Prefeitura.
Em seus discursos, as autoridades destacaram a importância e o incentivo à prática do esporte no município, com os diversos campeonatos que vêm sendo realizados.

Logo após a entrega das premiações, foi oferecido um jantar aos participantes.

Resultados:

JogoDupla 
Dupla
Disputa
7Euclides Aguiar e Sonia
1
X
0
Rovâni Delmonego e Oraci
3º lugar
8Pedro Gasperi e Maria

2
X
0
Valdemar Gasperi e Isabel
Final
Classficação:

1º lugar - Pedro Gasperi e Maria
2º lugar - Valdemar Gasperi e Isabel
3º lugar - Euclides Aguiar e Sonia
4º lugar - Rovâni Delmonego e Oraci


10° Campeonato Municipal de Futebol de Campo / 2014

Classificação


CLS
Equipes
PG
CD
V
SG
GM
GS
CV
CA
B
Santo Antonio EC        
12

3
7
11
4
0
6
1
  Porto FC  
11

3
8
11
3
1
15
1
São João/ Divisa  
11

3
7
15
8
1
16
1
    S.E. Santa Cruz
10

3
7
15
8
0
6
1
 Moleques da Vila/ Santa Cruz
4

1
-9
12
21
1
9
1
Santa Luzia EC
0

0
-16
6
22
1
4
0

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

10° Campeonato Municipal de Futebol de Campo/ 2014 Taça Jaime Batista Lenzi

Lista de Suspensos
 Semi Finais

  
Nenhum Suspenso

Artilheiros

Tiago Candida - ( São João – Divisa )– 05 Gols
Anderson Machado -  ( Porto FC ) – 05 Gols

João Teodoro – ( Moleques da Vila/Santa Cruz ) – 05 Gols