Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2014

Dia do Desafio movimenta 58,46% da população para a prática de atividades físicas



Na última quarta (28/05), São João do Itaperiú participou pela 4ª vez consecutiva do Dia do Desafio. Desde às 7 horas, um trio elétrico com o professor Ricardo Milbratz percorreu o município estimulando às pessoas a praticarem atividades físicas. O pontapé inicial foi dado na Prefeitura, onde o prefeito, o vice-prefeito e a toda equipe da Administração Municipal participaram de exercícios de alongamento e dança, acompanhados das meninas do grupo de dança do PESJI - Programa Esportivo de São João do Itaperiú.
As meninas e o professor Ricardo estiveram em todas as escolas do município, durante todo o dia, vindo a parar somente às 17 horas. Em outra frente, o professor Lugli percorreu todas as empresas, comércios e locais de concentração de pessoas, mobilizando a todos para que fizessem ginástica e alongamentos. Além deles, os grupos de idosos também participaram de atividades físicas.
Concorrendo com a cidade de Quatro Pontes/PR, com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas, São João do Itaperiú teve a participação de 58,46% da população, contra 77,71% da cidade paranaense. Apesar de o município ter perdido a disputa, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer Anderson Catafesta explica que o principal objetivo é "promover e despertar nas pessoas a importância da prática de atividades físicas para uma vida saudável".
Sobre o Dia do Desafio*
O projeto do Dia do Desafio surgiu em 1993, no Canadá, quando moradores foram convidados a apagar as luzes de suas casas e saírem à rua para caminhar por pelo menos 15 minutos, em pleno inverno rigoroso (temperaturas abaixo dos 20 graus negativos), como medida de economia de energia e incentivo à prática de exercícios.
O Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport of All (Associação Internacional pelo Esporte para Todos), sediada na Alemanha. No Brasil, a coordenação geral é do SESC de São Paulo. Todo ano, algumas cidades das Américas são escolhidas para participar de um desafio contra outras cidades do mesmo continente, numa disputa chamada de World Challenge Day (Dia do Desafio Mundial).


quinta-feira, 29 de maio de 2014

8° Campeonato Municipal de Bocha / Taça Cresol

6° Rodada – 30/05/2014 – Horario: 19:30


Cancha Beto A

X

Cancha Caviquioli
A
Cancha Nenem

X

Cancha Catulino
A
Cancha Valmir

X

Cancha Santo Antonio
A
Cancha Deretti 2

X

Cancha Beto B
B
Cancha Mantiqueira

X

Cancha Deonisio
B
Cancha Porto

X

Cancha Deretti 1
B
Folga: Cancha Fritz

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitos participam do 6º Jogos de Integração da AMVALI em Barra Velha

 A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Esporte iniciaram na noite de ontem (27), o 6º Jogos de Integração da AMVALI. Estiveram presentes o prefeito de Barra Velha e anfitrião, Claudemir Matias Francisco que recebeu os atletas e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Turismo de Barra Velha, Thiago Henrique Pinheiro. O prefeito de São João do Itaperiú, Rovâni Delmonego e o vice-prefeito Gilberto Luiz da Silva Azevedo também estiveram presentes e jogaram na modalidade de futsal masculino juntamente com o coordenador do Colegiado de Esporte da AMVALI, Anderson Catafesta, secretário de Esporte de São João do Itaperiú.
Foram realizados apenas dois jogos de futsal masculino e o resultado foram: Barra Velha 4 x Schroeder 3; São João do Itaperiú 5 x Corupá 1. A competição segue na sexta-feira, dia 31, com os jogos: São João do Itaperiú x Guaramirim (19 horas); Barra Velha x Jaraguá do Sul (20 horas); e Guaramirim x Corupá (21 horas), no Ginásio de Esporte Alfredo José de Borba.
Já no sábado (31) serão realizadas todas as modalidades com início às 8 horas. Os jogos acontecerão em quatro locais conforme as modalidades:
Ø  Futsal: Ginásio de Esporte Alfredo José de Borba.
Ø  Vôlei Four: Avenida Beira Mar, Centro (próximo às canoas).
Ø  Pescaria: Praia da Península, Rua Armando Petrelli, Centro (entre a lagoa e o mar).
Ø  Truco, dominó, canastra, bocha, sinuca e tênis de mesa: Sociedade Recreativa de Barra Velha.
Quanto a inscrição é livre e deve ser realizada através dos secretários/diretores e técnicos da área de esporte das prefeituras dos sete municípios. As inscrições para as modalidades: pescaria, truco, dominó, canastra, bocha, sinuca e tênis de mesa podem ser realizadas no sábado de manhã no local da competição.
Serão premiados o campeão de cada modalidade com troféus e medalhas, o 2º e 3º lugar receberão medalhas. Também será premiado: o campeão geral, vice-campeão geral e terceiro lugar geral com troféus.
O município campeão geral ficará com o troféu transitório durante 1 ano e se em 2015 o mesmo município vencer ficará com o troféu definitivamente. Receberão troféus a equipe mais disciplinada, o goleiro (a) menos vazado (a) e o artilheiro (a) da modalidade de futsal masculino e feminino. Na pescaria receberão troféus o atleta que pescar a maior quantidade de peixe e o atleta que pescar o maior peixe.
A premiação será realizada em dois momentos: às 11h30min, das modalidades que encerrarem até o sábado de manhã, no Restaurante Al Mare; e após às 17h30min das demais modalidades, no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba. A cerimônia de integração acontecerá no sábado, dia 31, às 11h30min, no Restaurante Al Mare. 
Ressaltando que o objetivo do evento é a integração entre os servidores públicos municipais dos sete municípios da AMVALI. Lembrando que a primeira edição dos jogos foi realizada em Guaramirim (2008), a segunda edição em Massaranduba (2009), a terceira edição em Jaraguá do Sul (2010), a quarta edição em Corupá (2011) e a quinta edição em Schroeder (2013). Agora é a vez de Barra Velha (2014) sediar a competição e no próximo ano será a vez de São João do Itaperiú (2015).




segunda-feira, 26 de maio de 2014

8° Campeonato Municipal de Bocha / Taça Cresol

5° Rodada – 23/05/2014 – Horario: 19:30


Cancha Beto A
3
X
0
Cancha Valmir
A
Cancha Catulino
1
X
2
Cancha Caviquioli
A
Cancha Fritz
2
X
1
Cancha Nenem
A
Cancha Mantiqueira
0
X
3
Cancha Deretti 2
B
Cancha Deretti 1
2
X
1
Cancha Beto B
B
Cancha Deonisio
2
X
1
Cancha Porto
B
Folga: Cancha Santo Antonio

quinta-feira, 22 de maio de 2014

VEM AI!!!! 6° JOGOS DE INTEGRAÇÃO DA AMVALI - BARRA VELHA


8° Campeonato Municipal de Bocha / Taça Cresol

5° Rodada – 23/05/2014 – Horario: 19:30


Cancha Beto A

X

Cancha Valmir
A
Cancha Catulino

X

Cancha Caviquioli
A
Cancha Fritz

X

Cancha Nenem
A
Cancha Mantiqueira

X

Cancha Deretti 2
B
Cancha Deretti 1

X

Cancha Beto B
B
Cancha Deonisio

X

Cancha Porto
B
Folga: Cancha Santo Antonio

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Meninas de SJI participam de amistoso em preparação para o JESC

As meninas de 12 a 14 anos que participam da equipe de futebol de São João do Itaperiú irão disputar o JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina. No último dia 17 (sábado), elas participaram de um amistoso contra a equipe de Massaranduba, na Quadra Poliesportiva Sérgio Augusto da Silva, em Santo Antônio.
O resultado do jogo foi 5 X 3 para a equipe de Massaranduba, que é liderada pelo professor Henrique Morsch. Mesmo com a derrota, o resultado foi avaliado como positivo, pois as meninas disputaram contra uma equipe forte.
O JESC acontecerá nos dias 29 e 30/05, na cidade de Joinville. São João do Itaperiú está na chave B, tendo como adversárias as equipes de Joinville e Itapoá.


terça-feira, 20 de maio de 2014

5° Campeonato Municipal de Futebol Suíço chega ao fim; veja os campeões

Chegou ao fim neste domingo (18/05) o 5º Campeonato Municipal de Futebol Suíço, categorias sub-14, sub-17, adulto, veteranos e feminino. Os últimos jogos foram realizados no Campo do Beto, em Santa Cruz. Estiveram presentes, além de grande público, diversas autoridades do município, entre prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.
O Campeonato de Futebol Suíço é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do CRAS. Foi iniciado no dia 22/03, com a participação de 383 pessoas, entre atletas e dirigentes, o que torna ele a maior competição esportiva do município em número de participantes.
Os números do 5º Campeonato revelam 288 gols marcados, 85 cartões amarelos distribuídos e 14 vermelhos. Para os campeões, foram 38 troféus e 300 medalhas. Cada rodada era realizada em um campo de bairros diferentes. Veja abaixo o resultado final com os campeões e atletas premiados:

Finais - 18/05 - Campo do Beto:
Hrs
Equipe   EquipeCategoriaChave
08:30S.E. Santa Cruz0*X0KFCAdulto3º e 4º
09:20Centro F.C.4X3Santo Antônio E.C.Sub-17Final
10:10Boleiros F.C.2X0Porto F.C.VeteranosFinal
14:00Centro F.C.0X1Moleques da VilaSub-14Final
14:40Estrela F.C.0X1Fadas da Bola F.C.FemininoFinal
15:30União Sertão3X1Santa Luzia E.C.AdultoFinal
*Nos pênaltis, 3 a 1 para S.E. Santa Cruz

Premiações finais
Categoria Sub-14
Campeão: Moleques da Vila
Vice-Campeão: Centro F.C.
3° Lugar: Santo Antonio E.C.
Melhor Técnico: Johnny Neppel - Moleques da Vila
Artilheiro: Pablo Budal - Moleques da Vila
Defesa Menos Vazada: Centro F.C.
Equipe Disciplina: Centro F.C.

Categoria Sub-17
Campeão: Centro F.C.
Vice-Campeão: Santo Antonio E.C.
3° Lugar: Moleques da Vila
4° Lugar: Porto F.C.
Melhor Técnico: Lucas Guilherme - Centro F.C.
Artilheiro: Gean Rossini - Centro F.C.
Defesa Menos Vazada: Santo Antonio E.C.
Equipe Disciplina: Porto F.C.

Categoria Feminino
Campeão: Fadas da Bola F.C.
Vice-Campeão: Estrela F.C.
3° Lugar: Águia Dourada E.C.
Melhor Técnica: Vanderleia Delmonego - Fadas da Bola
Artilheira: Marcia de Oliveira - Fadas da Bola
Defesa Menos Vazada: Estrela F.C.
Equipe Disciplina: Estrela F.C.

Categoria Veteranos
Campeão: Boleiros F.C.
Vice-Campeão: Porto F.C.
3° Lugar: União Santa Luzia E.C.
4° Lugar: S.E. Santa Cruz
Melhor Técnico: Gelásio de Souza - Boleiros
Artilheiro: Antonio Alves - Boleiros
Defesa Menos Vazada: Porto F.C.
Equipe Disciplina: União Santa Luzia

Categoria Adulto
Campeão: União Sertão
Vice Campeão: Santa Luzia E.C.
3° Lugar: S.E. Santa Cruz
4° Lugar: KFC
Melhor Técnico: Ednei Delfino - União Sertão
Artilheiro: Marcos Rodrigues - Santa Luzia E.C.
Defesa Menos Vazada: União Sertão
Equipe Disciplina: S.E. Santa Cruz